Fernando Alonso descreveu uma atmosfera “muito especial” na Aston Martin enquanto se acomoda na equipe, tendo assumido o lugar vago pelo aposentado Sebastian Vettel.
Tendo retornado à F1 com a Alpine em 2021 e passado duas temporadas com o elenco anglo-francês, Alonso troca as cores azuis da fabricante francesa pelo verde da Aston Martin a partir de 2023 – juntando-se à operação de Silverstone em um contrato plurianual .
Agora com 41 anos, Alonso ainda busca somar os dois títulos mundiais que conquistou com a Renault em 2005 e 2006, com a Aston Martin dois anos em um plano de cinco anos para se tornar uma força campeã da F1.
Ele experimentou pela primeira vez as máquinas da Aston quando dirigiu pela equipe na sessão de testes pós-temporada de 2022 em Abu Dhabi.
Refletindo sobre suas 97 voltas no Circuito Yas Marina, Alonso disse: “Precisamos trabalhar duro neste inverno, incluindo muitas horas no simulador, aprendendo todos os controles e procedimentos do volante – eles são muito diferentes em comparação com o que Estou acostumado.
“Tenho que treiná-los até que se tornem automáticos, na minha cabeça, nos meus dedos, então chego [para a primeira rodada da temporada] no Bahrein 100%.
“O carro do próximo ano será muito diferente comparado a este, então qualquer feedback que você receba deste não é realmente relevante para quando pilotamos o AMR23.
“Mas vi algumas filosofias diferentes em relação à configuração e desenvolvimento do carro, bem como ao gerenciamento da unidade de potência. Há muitas coisas das quais você obtém feedback inicial; teremos que sentar e tentar tirar o melhor proveito de tudo.
“Você pode sentir a energia da equipe e como todos estão motivados. Mal posso esperar pelo próximo ano. Senti uma atmosfera muito especial na garagem.”
Alonso se une a Lance Stroll – filho do dono da equipe Lawrence – na Aston Martin, tendo ocupado o lugar vago pelo tetracampeão Vettel, que passou dois anos lá após deixar a Ferrari.
Em breve para lançar uma fábrica totalmente nova como parte de seus grandes planos para a F1, a Aston Martin buscará subir do P7 que registrou na classificação de construtores em 2021 e 2022.
Fonte: F1.com
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.