Pular para o conteúdo

F1 1995 – Resumo da Formula 1

A Formula 1 estava muito diferente do que foi um dia. Ela estava começando a ser o que conhecemos hoje. Os circuitos estavam mais lentos, tinham mais áreas de escape e com mais chincanes, como no caso do circuito de Imola.

A Red Bull surgia no cenário automobilístico da Formula 1. Esta patrocinava a equipe Sauber. Seus pilotos eram promissores. O motor Mercedes também contribuiu para a boa participação da equipe no campeonato.

A McLaren estava motivada pois a partir deste ano passou também a usar os motores Mercedes, o qual tem usado até hoje. Além dos motores, inovava a aerodinâmica, com a saída de ar em formato de barbatana.

Rubens Barrichello continuava na Jordan. Havia recusado uma oferta da McLaren. Segundo ele, o contrato não deixava claro se era para ser um dos pilotos titulares ou piloto reserva.

No grid, havia uma equipe novata, com uma dupla de pilotos brasileiros: Pedro Paulo Diniz e Roberto Moreno. Moreno trazia sua experiência no desenvolvimento do carro e Diniz trazia o dinheiro, com a empresa de seu pai. Algo muito comum hoje em dia.

Schumacher campeão de 1994 estava mais forte do que nunca, pois seu carro, Benetton, também possuía o poderoso motor Renault. O chefe da equipe, após um golpe, comprou as ações da Ligier e assim conseguiu usar estes motores que antes seria da equipe francesa.

Damon Hill se sentia prejudicado, pois Schumacher só conseguiu o título em 1994, porque jogou seu carro para cima do dele e então queria dar o “troco” no piloto alemão.

Porém a realidade era outra. Schumacher era absoluto nas pistas. Na tentativa desesperada de alcançar o nível de seu rival, Damon Hill frequentemente cometia erros um tanto infantis para um piloto de Formula 1.

Por favor continue lendo este artigo em nosso site principal. É só clicar no link abaixo:

Lembranças – Resumo da Formula 1 em 1995


Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário