Pular para o conteúdo

F1 2024: Red Bull Suspende Funcionária Após Investigação Interna

Red Bull toma decisão após investigação interna de acusações contra Christian Horner, chefe da equipe de F1, por má conduta. Detalhes das conclusões e reviravoltas na história.

Na mais recente reviravolta na F1 2024, a Red Bull tomou a decisão de suspender a funcionária que denunciou o chefe da equipe, Christian Horner, por má conduta. A suspensão veio à luz após a conclusão de uma investigação interna que durou oito semanas.

Conclusões da Investigação: Christian Horner enfrentou alegações de comportamento inadequado, levando a uma profunda investigação independente. Após análise das evidências e entrevistas com membros-chave da equipe, Horner foi inocentado de qualquer irregularidade às vésperas do GP do Bahrein.

A Red Bull divulgou uma declaração afirmando: “A investigação independente sobre as alegações feitas contra o Sr. Horner está completa, e a reclamação foi rejeitada. O reclamante tem direito de recurso.”

Suspensão da Denunciante: Como desdobramento, a funcionária que fez a denúncia foi suspensa pela equipe. Embora detalhes específicos não tenham sido fornecidos, a medida adiciona mais complexidade a uma história que já agitou a F1 nas últimas semanas.

Um porta-voz da Red Bull se recusou a comentar, citando ser um assunto interno. Especulações sugerem que a suspensão foi solicitada pela esposa de Horner, Geri Halliwell.

Reações e Desdobramentos: O caso, que inicialmente parecia encerrado com a inocência de Horner, ganhou novos contornos quando uma fonte anônima enviou supostas evidências do caso para figuras proeminentes da F1, incluindo diretores de equipe e mídia.

Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, também criticou Horner publicamente, acrescentando uma dimensão extra de tensão ao cenário. O gestor da Red Bull, Chalerm Yoovidhya, expressou apoio claro a Horner, mas as repercussões continuam a ecoar.

Próximos Passos: O diretor-gerente da Red Bull, Oliver Mintzlaff, pode oferecer mais clareza sobre a situação durante o GP da Arábia Saudita. Enquanto especulações sobre desconforto dentro da empresa aumentam, a F1 2024 segue para sua próxima corrida em meio a uma atmosfera carregada de intrigas.