Jarno Opmeer conquistou duas vitórias consecutivas na noite de sexta-feira, vencendo a nona corrida do F1 Esports Series Pro Championship no Circuito das Américas com uma ousada ultrapassagem na última volta pela liderança.
Começando a turnê final em terceiro lugar, ele assistiu os rivais do título Bari Boroumand e Thomas Ronhaar negociarem a liderança com vigor. Mas uma excursão fora da pista para ambos era tudo o que Opmeer precisava, e o bicampeão varreu o lado de fora da seção do estádio do COTA para selar a vitória mais emocionante do ano.
LEIA MAIS: Ronhaar conquista segunda vitória de 2022 na 7ª rodada em Monza
Parecia a corrida de Ronhaar para vencer, com o holandês bem na pole position e liderando grande parte da corrida em condições instáveis. Começando em condições extremas de chuva, céus mais calmos logo prevaleceram e os intermediários foram cruciais. Algumas voltas depois, e era hora de slicks, com aqueles que pararam na volta 22 os maiores beneficiados.
Ronhaar liderou Boroumand, Opmeer e um ressurgente Brendon Leigh com algumas voltas para o final, até Boroumand mudar as coisas e tentar a liderança no início da volta 24.
A volta final foi a mais incrível de todas, com Ronhaar mandando um para dentro no final da longa reta. Boroumand resistiu fortemente, ambos correram para fora e Opmeer tomou posição, enquanto Leigh também entrou na briga.Reproduzir vídeoF1 Esports: Incrível luta de volta final de 4 vias pela vitória nos EUA!
Todos os quatro carros deixaram o circuito em vários pontos, mas com apenas alguns varredores pela frente, Opmeer não pôde ser superado, liderando o compatriota Ronhaar na primeira dobradinha holandesa na F1 Esports. Brendon Leigh chegou em terceiro lugar, conquistando seu primeiro pódio desde o México 2020, com Boroumand desanimado terminando no pódio, tendo liderado na última volta.
Frede Rasmussen teve uma corrida tranquila, mas eficaz, para o quinto lugar, tendo largado na ordem devido a uma penalidade de 10 posições no grid por contato com Ronhaar na quinta-feira. Lucas Blakeley foi o sexto, limitando os danos à sua liderança no campeonato, já que seus rivais conquistaram pontos uns dos outros.
Dani Bereznay terminou em sétimo, seu segundo ponto em tantas corridas. Alvaro Carreton, Marcel Kiefer e Joni Tormala concluíram as posições pontuais.
LEIA MAIS: Opmeer volta às vitórias na oitava rodada na Cidade do México
A CLASSIFICAÇÃO
Com apenas um evento restante, é tudo para jogar no topo, com cinco pilotos na disputa pela coroa. Blakeley lidera com 132 pontos, à frente de Ronhaar com 121, Boroumand com 118, Rasmussen com 115 e Opmeer com 110.
Não chega nem perto na classificação da equipe, com a McLaren Shadow com poderosos 250 pontos. A Red Bull está em segundo lugar com 149, com Mercedes (144) e Haas (129) respirando fundo.
Nos vemos na grande final, começando na quarta-feira, 14 de dezembro.
Fonte: F1.com
Leia mais: F1 2022 Eletronic Arts: Vale A Pena Comprar?
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.