Em entrevista ao portal motorsport.com, o presidente da Red Bull Racing, equipe de F1, sugeriu que pode abandonar a Formula 1 em breve se as coisas não melhorarem para eles ou se as mudanças previstas para 2021 não surtirem o efeito que desejam:
– Temos um acordo até 2020… Enquanto não houver regulamentação de motor e nenhum Acordo do Concorde, nem a Red Bull nem a Honda tomarão uma decisão. No entanto, nós certamente não nos tornaremos dependentes novamente, como estivemos no passado, quando imploramos coisas a outros e promessas não foram cumpridas.
Analisando toda a situação Helmut Marko concluiu:
– Parar é a opção!
Ele disse também que não concorda com a proposta de teto de gastos e que se isso acontecer, teria que demitir muitas pessoas. Por fim ele deu a saída para o problema:
– O Valkyrie, em Le Mans, poderia ser uma opção com as regras de hipercarros. Ele é um grande sucesso… Os carros foram todos vendidos imediatamente. Esse é outro bom pilar para a Red Bull Technologies.
Não é a primeira vez que a Red Bull ameaça sair da F1. Porém, se a Honda não empurrar os carros como eles gostariam que fosse, dessa vez a Red Bull pode sim cumprir o que está dizendo.
Fonte: https://br.motorsport.com
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.