Pular para o conteúdo

Hamilton ‘super grato’ à Mercedes por entregar atualizações para o GP dos EUA

A Mercedes trouxe seu pacote final de atualização da temporada para o GP dos Estados Unidos de 2022, com as atualizações deixando Lewis Hamilton se sentindo “super grato” e George Russell discretamente otimista com o desempenho do W13 em Austin.

Entre as atualizações visíveis no W13 da Mercedes neste fim de semana estava uma nova asa dianteira, enquanto a equipe também implementou atualizações no piso e uma nova placa final da asa traseira no Texas. Hamilton, que terminou em terceiro no TL1 e em oitavo no TL2 – que foi estendido para os pilotos realizarem o programa de testes de pneus da Pirelli em 2023 – estava sorrindo na noite de sexta-feira.

A Mercedes trouxe seu pacote final de atualização da temporada para o GP dos Estados Unidos de 2022, com as atualizações deixando Lewis Hamilton se sentindo “super grato” e George Russell discretamente otimista com o desempenho do W13 em Austin.

Entre as atualizações visíveis no W13 da Mercedes neste fim de semana estava uma nova asa dianteira, enquanto a equipe também implementou atualizações no piso e uma nova placa final da asa traseira no Texas. Hamilton, que terminou em terceiro no TL1 e em oitavo no TL2 – que foi estendido para os pilotos realizarem o programa de testes de pneus da Pirelli em 2023 – estava sorrindo na noite de sexta-feira.

“E eu mantive o carro inteiro hoje, o que é bom, quase. E quase senti algumas melhorias no carro… [FP1] estava muito bom e espero que façamos algumas mudanças esta noite e amanhã veremos onde estamos. Mas não parece que estamos muito longe de todos.”

O heptacampeão também aproveitou o teste da Pirelli no TL2.

“É como uma experiência divertida, para ser honesto, você não sabe o que esperar, e sempre há um equilíbrio diferente – os pneus reagem de tantas maneiras diferentes cada vez que você sai, quando você estou tentando algo novo.

“É interessante, então como você está apenas tentando entrar no ritmo e tentando sentir isso e tentando sentir qual é a diferença e tentando armazenar quais são as diferenças, então quando você está entrando você tem que tentar e anote todos eles”, disse Hamilton.

“Acho que funcionou bem, para ser honesto”, disse Russell. “O TL1 foi uma sessão um pouco estranha para todos também. Havia algumas equipes que pareciam muito rápidas, um pouco inesperadas. Algumas outras equipes que provavelmente não foram tão rápidas quanto pensávamos. E, obviamente, tendo perdido o FP2 porque estávamos todos executando nossos próprios programas, não sabemos realmente qual é a hierarquia.

“Até agora o carro está bastante forte, o que é promissor. Eu acho que você sempre tem uma noção muito cedo se vai ser um bom fim de semana ou um fim de semana difícil – estamos no meio do caminho. Parece que definitivamente não é o pior que o carro já esteve, mas não sabemos o que a Red Bull e a Ferrari farão quando aparecerem amanhã.”