A discussão sobre os padrões de direção no simracing é frequente, uma vez que não há risco de ferimentos reais ou custos associados a danos em acidentes. Diante disso, jogadores podem ser mais propensos a tomar atitudes arriscadas que não fariam no mundo real.
Por anos, iRacing tem liderado a batalha pelos padrões de direção no mundo dos jogos de corrida.
O sistema de classificação de segurança da plataforma tem sido copiado em diversos outros sistemas de ranking e certamente é levado em consideração por muitos jogadores.
No entanto, ainda existem momentos em que os jogadores se sentem livres para fazer movimentos arriscados para alcançar uma posição mais baixa.
Agora, o serviço de corridas online está tomando medidas adicionais para limitar a quantidade de acidentes em seus servidores. As corridas oficiais implementarão um recurso chamado “danos duradouros” em abril.
Para diminuir os acidentes no Iracing
Com o objetivo de desencorajar movimentos imprudentes e inspirar os jogadores a agir com mais cautela, o jogo irá lembrar os danos causados a cada carro. As mesmas partes danificadas de sessões anteriores serão mantidas para futuras corridas e sessões de treino.
No entanto, a iRacing tem um plano para ajudá-lo. Assim como no mundo real, os jogadores agora devem enviar seus veículos danificados para a chamada “Oficina Virtual”, onde seus carros serão reformados.
Além disso, esse novo recurso adicionará um novo modo de jogo ao título. Os iRacers terão a chance de abrir suas próprias Oficinas Virtuais na tentativa de ganhar créditos para usar no jogo.
Configure-se como um dos muitos mecânicos e obtenha uma oficina virtual na qual possa consertar os carros de outros jogadores.
Os detalhes sobre como um carro será consertado ainda não estão claros. Mas, de acordo com o RaceDepartment, a iRacing seguiu um caminho semelhante ao dos recém-lançados Apex Point e Car Mechanic Simulator.
Supostamente, os jogadores irão remover peças individuais, verificar seus níveis de dano e substituí-las, repará-las ou deixá-las como estão. Melhor ainda, eles podem fazer tudo isso em RV para uma experiência de mecânica de corrida realmente imersiva.
Ao consertar carros de corrida, os proprietários das oficinas virtuais podem ganhar até US$ 2 por carro.
Para aqueles que preferem correr em vez de sentar em uma garagem, carros danificados podem custar até US$ 5 no caso de um veículo totalmente destruído. No entanto, pequenos amassados certamente custarão muito menos.
Quando isso vai lançar?
De acordo com a declaração de lançamento, essa nova funcionalidade que será lançada em abril de 2023, vem sendo desenvolvida há bastante tempo.
Na verdade, a equipe de desenvolvimento sugere que o novo modelo de dano, em que os carros se desintegram de maneira mais realista, foi criado para este propósito.
A declaração ainda enfatiza que a segurança nas pistas virtuais sempre foi uma prioridade para a iRacing.
A empresa busca proporcionar a melhor experiência possível aos usuários, e acredita que esses novos recursos ajudarão a atingir esse objetivo.
A nova funcionalidade tem sido trabalhada desde a introdução do novo modelo de dano, e a empresa está animada para ver a economia da comunidade prosperar.
É verdade que quando o dinheiro está em jogo, isso afeta a forma como você dirige. Essa mudança de comportamento é comum em pilotos amadores que entram no esporte do mundo real. Agora, parece que os iRacers também pensarão duas vezes antes de enviar seus carros para uma colisão.
E você, acha que essa nova funcionalidade é uma boa jogada para a iRacing? E se o outro causar o acidente? Quem vai pagar os custos? Essas são as diversas perguntas que ainda não tem respostas!
Veja também:
Como Agora Mesmo Resolver o Problema do G29 e do Content Manager?
Educação e Respeito no iRacing: O que os iniciantes precisam saber?
Mazda MX-5 do iRacing: Como se tornar um piloto virtual de sucesso?
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.