Os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, foram às redes sociais para agradecer publicamente ao chefe da equipe, Mattia Binotto, após o que Leclerc descreveu como “quatro anos muito intensos juntos” na equipe.
Foi anunciado na terça-feira que Binotto – que trabalhava na Ferrari desde 1995, mas assumiu como chefe de equipe em 2019 – renunciou ao cargo após uma campanha de 2022 que viu a Scuderia terminar em segundo lugar no campeonato.
Leclerc – ex-membro da Ferrari Driver Academy – juntou-se à equipe como piloto em tempo integral em 2019, no primeiro ano de Binotto no cargo. Desde então, ele participou de 81 Grandes Prêmios pela Ferrari, conquistando cinco vitórias, 18 poles e 24 pódios – e conquistando o segundo lugar no campeonato de pilotos deste ano – tudo sob a direção de Binotto.
Em post de despedida de Binotto no Instagram, Leclerc disse: “Obrigado por tudo, Mattia. Passamos juntos quatro anos muito intensos, cheios de muita satisfação e também, inevitavelmente, momentos que nos testaram.
“Minha estima e respeito por você nunca diminuíram, e sempre trabalhamos com total dedicação para alcançar os mesmos objetivos. Boa sorte [com] tudo.”
O companheiro de equipe Sainz passou os últimos dois anos trabalhando com Binotto depois de se juntar à equipe vindo da McLaren no início da temporada de 2021, quando Binotto optou por contratá-lo como substituto de Sebastian Vettel.
O espanhol – que conquistou sua primeira vitória em Silverstone em julho – homenageou o trabalho de Binotto, elogiando sua capacidade de levar a equipe adiante “nos bons e maus momentos”.
“Grazie Mattia”, disse Sainz. “Tem sido um prazer trabalhar ao seu lado para impulsionar a equipe e a nós mesmos em bons e maus momentos. Obrigado pelas ótimas lembranças e momentos que compartilhamos dentro e fora de uma pista de corrida e tudo de bom em seus futuros empreendimentos.”
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.