A Fórmula 1 havia passado por diversas mudanças. Os pilotos não tinham mais tantos recursos tecnológicos como no ano passado. A Williams talvez fosse a equipe que mais sentiu a diferença. No entanto a equipe tinha a melhor “peça” de todos os tempos: Ayrton Senna!
Mesmo com todas as dificuldades o piloto conseguiu 3 poles consecutivas. Mas em todas as 3 corridas, nenhuma ele terminou.
O GP do Brasil, o 1º GP da temporada, talvez tenha sido o mais interessantes do ano e dos anos posteriores. De início Michael Schumacher andava forte para alcançar Ayrton Senna. Após os pit stops, Michael ultrapassou Ayrton e agora o piloto da Williams fazia o máximo para alcançar o piloto da Benetton.
Esse grande esforço custou a corrida de Senna, após um erro, ele abandonou a corrida e Schumacher venceu o GP.
Tudo indicava que a disputa do título seria entre Senna e Schumacher. No segundo GP o carro de Senna foi tocado logo na primeira curva e ele abandonou a prova. Schumacher venceu com facilidade. O grande destaque da temporada novamente foi o Barrichello, que terminou a corrida em segundo e fechou o GP do Brasil em quinto.
Assim, Schumacher era o líder e Barrichello era o vice-líder. No GP da Bélgica ele conquistou sua primeira pole position e ainda conseguiu segurar a liderança por algum tempo……
Por favor, continue lendo a matéria completa em nosso site principal, pelo link abaixo:
Lembranças – Resumo da Formula 1 em 1994
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.