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Novas Atualizações Empolgantes para o Rfactor 2

Em uma enxurrada de notícias à luz da próxima atualização do primeiro trimestre, mais conteúdo relacionado ao BTCC foi revelado. Tanto o Honda Civic Type R quanto o BTCC Hybrid Boost System farão uma aparição na próxima atualização.

Um carro poderoso que dispensa apresentações – o Honda Civic Type R. 

Um dos modelos de destaque absoluto no British Touring Car Championship nos últimos anos, o Honda Civic é um veículo sensacional que conquistou campeonatos de pilotos nas mãos de Matt Neal e Gordon Sheddon nos últimos anos, e agora, no FK8 Type R forma, continua esse longo legado de sucesso para máquinas Honda no BTCC.

Trazido para o campeonato pela equipe de carros de turismo Team Dynamics, com o apoio da rede de concessionárias Honda do Reino Unido antes da temporada de 2021, o FK8 Type R demorou um pouco para se posicionar na frente do grid, tendo passado por mudanças significativas nos bastidores com primeiro a aposentadoria do talismã da equipe Matt Neal, depois a retirada do suporte da Honda e, finalmente, a nova linha de direção do campeão Sheddon e do novo companheiro de equipe Dan Rowbottom. 

Com esse período de acomodação agora bem e verdadeiramente atrás deles, e com uma formação incrivelmente potente dentro da equipe de corrida BTC desafiando firmemente o poder estabelecido da Team Dynamics, a Honda está mais uma vez provando ser um carro de destaque absoluto no altamente mundo competitivo das corridas do British Touring Car Championship. 

Apesar de ser um dos poucos modelos novos no grid em 2021, a Honda conseguiu acumular nada menos que nove vitórias entre os pilotos Josh Cook, Sheddon, Dan Cammish e Senna Proctor em 2021, com mais sete vitórias chegando no caminho de o carro no ano seguinte, solidificando ainda mais a crença de que, para ter a chance de conquistar o título do Campeonato Britânico de Carros de Turismo, você não precisa procurar muito além desta excelente máquina.

O Honda Civic Type R será apresentado ao rFactor 2 completo com todas as equipes, pilotos e pinturas das temporadas do Campeonato Britânico de Carros de Turismo de 2021 e 2022 e, assim como sua contraparte da vida real, deve provar ser uma adição excepcionalmente popular ao campo de topo de lata. 

Fique ligado nos canais de mídia social do rFactor 2 e no site do Studio 397 para mais notícias e detalhes do próximo conteúdo nos próximos dias, semanas e meses. 

Além do circuito de Long Beach, veja as principais atualizações gerais do simulador:

Em geral

  •  Limites de pista: sensibilidade reduzida para mudar de caminho, como perto da entrada do pit lane, e pontos de penalidade estritos reduzidos para um pit lane inválido para mudança de caminho principal de Drive Through para 1 ponto.
  •  Opção de veículo para conserto de freio em pit stop
  • Adicionada a opção de linha de comando “+VR” para iniciar o jogo usando VR. Adicionada nova opção de vapor ao iniciar o jogo.
  • Adicionada a opção “Steam Matchmaking Broadcast” ao Multiplayer.json. Isso permitirá que o servidor seja ocultado do matchmaking. O status atual do pareamento será mostrado na IU do Servidor Dedicado.
  • Controles reformulados do controlador e do teclado para um novo e aprimorado filtro de sensibilidade da direção que simula as forças do veículo
  • Configuração de taxa de direção inacessível substituída com controle deslizante de agressão de direção para controlar a agressividade com que o novo filtro do controlador permite a entrada
  • Página de configuração de direção retrabalhada para substituir configurações somente de volante por configurações relevantes sem volante quando um dispositivo sem volante estiver em uso
  • Taxas de direção ajustáveis ​​reintroduzidas
  • Seleção adicionada para filtros de direção do gamepad
  • Tornou ambos os filtros de direção ajustáveis ​​independentemente
  • Adicionado controle deslizante de agilidade para configuração das taxas de direção – 0% é o comportamento original, % mais alto é mais ágil sem ter que aumentar as taxas de direção
  • Tornou o novo filtro de sensibilidade da direção mais direto
  • As chaves do servidor agora são independentes da máquina e podem ser compartilhadas entre qualquer máquina

Limites de rastreamento

  • Reduza certos fatores de pontuação quando saímos menos de um terço da largura da pista.
  • Corrigido uma rara possibilidade de cortes não serem pontuados.
  • Dados extras adicionados ao modo de registro e ModDev Debug

Cinemática

  • Adicionado mistura suave ao alterar o veículo selecionado
  • Adicionada capacidade de segurar a câmera atual
  • Adicionada capacidade de pausar o rastreamento do carro. Pressionar a tecla SHIFT enquanto ela estiver habilitada redefinirá o rastreamento para o ponto mais próximo em que o rastreamento está pausado.
  • Adicionado rastreamento de grupo de câmeras para carros que viajam próximos, por padrão, apenas em sessões de corrida.
  • Permita que a câmera da linha S/F das voltas anteriores permaneça válida ao usar o método de ciclo. Isso permite diferentes câmeras na linha de chegada.
  • Força reduzida do efeito de trepidação em câmeras com isso ativado.
  • Zoom in/out/reset permitido em câmeras de TV sem nenhum modo extra ativado. Opcionalmente, permitiu que isso persistisse após a troca de câmeras.
  • Aceleração e desaceleração adicionadas ao Freelook para movimentos mais suaves.
  • Adicionada a capacidade de carregar câmeras personalizadas de Userdata\Cameras
  • Adicionado cálculo automático das direções da câmera do espectador para o ponto de passagem mais próximo do primeiro local de ativação.

Modo Foto

  • Dividido das opções de ajustes da câmera Freelook (abertura, exposição, foco) para um modo de foto separado.
  • O Modo Foto permite a configuração de configurações visuais, além das opções usuais do Freelook. No entanto, não está disponível durante a condução.
  • Interface do usuário acessível na tela de replay, com opções de configuração completas e dicas importantes.
  • Todos os controles foram renomeados para FreeMove/FreeLook/FreeLens, pois não são acessíveis no Modo Foto completo.

Física

  • Nova implementação de motor elétrico (usado para carros btcc), incluindo
  • Mapa do Motor Elétrico
  • Adicionado aos controles integrados (ainda não no gui)
  • Mapa de regeneração
  • Adicionado aos controles integrados (ainda não no gui)
  • Mapa Push to Pass
  • Adicionado aos controles integrados (ainda não no gui)
  • API de plug-in atualizada para incluir saída física (veja também o exemplo de plug-in):
    • Carga da bateria
    • torque
    • rpm
    • temperatura do motor
    • temperatura da água (se aplicável)
    • estado motor (inativo, propulsão, regenerar)
  • Sistema p2p atualizado com novas opções para acomodar btcc:
    • limite de tempo por volta
    • requisito mínimo de ativação de marcha
    • tempo mínimo entre ativações
    • desligue ao cruzar início/fim
  • Corrigido o bug em que SteeringInnerTable nem sempre era aplicado corretamente
  • Corrigido o erro com a leitura de mapas de freio de arquivos hdv/motor. Ele agora lê as definições com menos de 11 entradas novamente.
  • Corrigida incompatibilidade visual da trava de direção em baixas velocidades ao usar trava de direção fora do padrão na configuração do veículo
  • Reforço temporário corrigido não levando em consideração o limite de aumento da sessão

Gráficos

  • Progressão visual aprimorada da estrada molhada com uma progressão mais linear.
  • Adicionado novo IBL Water Shader que usa SSR para reflexões mais precisas.
  • Adicionado desfoque de movimento.
  • Corrigido vários gaguejos com movimento de nuvem em replays e online
  • Telas de TV ao vivo: opção adicionada para desativar, taxa de proporção fixa ao executar resoluções não 16: 9, sombreador aprimorado visualmente.
  • Uso forçado de GPU de alta potência em dispositivos com várias GPUs (ou seja, laptops).
  • Perfis PostFX aprimorados para profundidade de campo mais realista em câmeras de transmissão

IA

  • Gerenciamento aprimorado dos cálculos de combustível do Driver, garantindo que só atualizemos quando uma volta totalmente válida for concluída.
  • Corrigido erro nos cálculos padrão que significaria com escalares de combustível, AI não adicionaria combustível extra ao tanque
  • Lógica aprimorada para carros saindo dos boxes nos treinos e sessões de qualificação. Incentivar a IA a usar todas as voltas e garantir que eles tentem definir um tempo de volta em sessões curtas.
  • Correção para a IA sendo impedida de passar ao parar em uma volta de corrida
  • Correção para AI correndo na parte de trás de outros veículos

HUD

  • O Cockpit Display agora mostra o Brake Bias corretamente como o bias para a frente em porcentagem inteira.

IU

  • Corrigida a possibilidade de definir voltas de corrida para menos de 2 nas configurações de sessão para um jogador.
  • Corrigido o layout da página de evento rápido para um jogador sendo quebrado às vezes no carregamento da página.
  • Adicionada nova guia “Câmeras cinematográficas” em Configurações → Atribuir controles
  • Esta guia contém novas configurações cinematográficas junto com controles atribuíveis existentes anteriormente
  • A guia “Câmeras e assento” foi renomeada para “Câmeras de direção e assento” e os controles atribuíveis foram reorganizados
  • A hitbox das caixas de seleção na tabela da tela de conteúdo foi ligeiramente maior
  • Corrigida a configuração de FOV ‘Padrão’ exibida como ‘9’ em vez de ‘Padrão’
  • Corrigidas várias dicas de ajuda para o controle da câmera

Gerenciamento de pacotes

  • Novo sistema para permitir que itens da loja sejam cancelados/reinscritos por meio da interface do usuário
  • Os pacotes podem ser baixados em segundo plano sem bloquear a interface do usuário
  • Os pacotes no gerenciamento de conteúdo são agrupados por oficina ou item da loja
  • A interface do usuário de instalação pode ser minimizada ao baixar o conteúdo
  • Os estados do pacote agora aparecem como laranja quando uma operação está em andamento
  • O conteúdo que você não possui agora pode ser instalado na página de gerenciamento de conteúdo
  • Nas listas de carros e pistas, esmaeça os carros e pistas que você não possui e adicione um botão para acessar a página da loja desse item
  • Você pode assistir a qualquer corrida, mesmo que não possua nada, desde que o conteúdo esteja instalado
  • Você só pode correr em carros de sua propriedade em pistas de sua propriedade
  • Ao ingressar em um servidor, os carros que você não possui ficarão esmaecidos
  • Ao trocar de passageiro, você só pode viajar como passageiro em veículos de sua propriedade, você só deve poder selecionar os veículos de sua propriedade
  • Adicionadas informações sobre o conteúdo necessário para ingressar no servidor na página de erro de ingresso
  • Entradas acinzentadas com carros que você não possui no pop-up do espectador
  • Desativado botão de replay “Continuar” para entradas com carro que você não possui

Modding

  • Adicionada ferramenta de depuração PBR para Mod Dev e Scene Viewer. Isso permite que os artistas depurem as saídas dos componentes do pipeline PBR.
  • Adicionado IBL Water Shader que usa SSR para reflexões
  • Corrigido rastreamento ocasional de carros com falhas no editor de câmera
  • ModDev atualizado para carregar arquivos RCD de pastas de veículos
  • Melhorias no Editor de IA:
  • Permitir a remoção de vários caminhos de uma só vez
  • Ajustes de caminho AIW mais consistentes
  • Corrigida a edição das posições wp dos caminhos dos poços
  • Corrigida a atualização das posições do caminho ao editar as posições do ponto de passagem
  • Adicionado combustível a várias telas de depuração do ModDev (telas de motorista e veículo)
  • Adicionados novos elementos do cockpit:
    • BoostMotorTempDigit
    • BatteryLevelDigit
    • P2PAtivaçõesEstaVolta
    • P2PActiveTimeThisLap
    • P2PACTIVE_LED
    • P2PAVAILABLE_LED
  • Melhor desempenho da ferramenta significativamente. Agora é duas vezes mais rápido. A soma de verificação será diferente, mas os resultados são praticamente os mesmos.

Problemas conhecidos

  • O botão Cancelar atualizações não responde
  • As etiquetas do driver às vezes estão fora de posição na tela ou classificadas incorretamente com certos objetos transparentes
  • O desfoque de movimento está desativado para as câmeras do cockpit
  • A inicialização no modo offline pode fazer com que o conteúdo premium seja exibido como desinstalação pendente na tela de gerenciamento de conteúdo, retornar ao modo online restaura a exibição correta
  • Não é possível fazer um pit stop quando os pitlanes sem limite não têm uma quebra clara nos corredores cortados entre o pitlane e a pista principal.