PRIMEIRO VISUAL: O Lançamento e o Novo Visual da Red Bull F1 2023, O RB 19, durante o espetacular evento de lançamento em Nova York
A Red Bull iniciou sua temporada de 2023 revelando uma versão de lançamento do RB19, o carro que a equipe de Milton Keynes espera que lhes permita defender os dois títulos mundiais da F1.
A Red Bull se reuniu em Nova York na sexta-feira para o chamado ‘lançamento da temporada’, com o chefe da equipe Christian Horner presente para supervisionar os procedimentos ao lado dos pilotos em tempo integral Max Verstappen e Sergio Perez, e o terceiro piloto Daniel Ricciardo.
A equipe exibiu seu visual de 2023 com o esquema tradicional de azul, amarelo e vermelho – que captura as cores principais da empresa Red Bull.
No entanto, Horner revelou que a Red Bull organizará uma competição para os fãs projetarem uma pintura especial para as três corridas realizadas nos Estados Unidos este ano – com Miami e Austin se juntando a um novo evento em Las Vegas .
A Red Bull entra na campanha de 2023 procurando reter os títulos de pilotos e construtores, tendo conquistado 17 vitórias em 22 corridas sob a redefinição das regras de 2022 – 15 marcadas pelo bicampeão mundial Verstappen.
Falando no lançamento, Horner comentou: “É incrivelmente especial estar na Big Apple, nos Estados Unidos, em Nova York. Os EUA estão desempenhando um papel tão importante na F1 atualmente – três Grandes Prêmios, [com] Las Vegas entrando no calendário também – então parecia adequado revelar o RB19 e nossos planos para a próxima temporada, aqui.
Esses planos incluem o início de um novo relacionamento com a fabricante americana Ford , que trabalhará com a divisão Powertrains da Red Bull para desenvolver uma unidade de potência turbo-híbrida para os regulamentos de motores de 2026 recentemente acordados .
Quanto às expectativas da Red Bull na pista para 2023, Horner continuou: “Vai ser uma temporada incrível. Nossos rivais, com certeza, não pararam. Esperamos que a Ferrari seja competitiva, a Mercedes estará lá, [e] há algumas outras equipes que também podem fazer grandes progressos.
“Nesta época do ano, tudo é uma grande incógnita, e é uma questão de focarmos em nós mesmos, fazendo o melhor que podemos. Então, no Bahrein, em algumas semanas, veremos o carro de todos e perceberemos: ‘Perdemos alguma coisa? Não foi?
“Então partimos para esta jornada de 23 corridas entre março e novembro. Haverá altos e baixos ao longo do caminho, tenho certeza, mas acho que estamos em um bom lugar e procurando manter o ritmo do ano passado.
Como Horner aludiu, o novo carro da Red Bull – e as máquinas criadas por seus nove rivais na F1 – irão para a pista para testes de pré-temporada no Bahrein de 23 a 25 de fevereiro, seguidos pela rodada de abertura no mesmo local de Sakhir uma semana mais tarde.
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.