Project CARS, o projeto iniciado pelo veterano de corridas de simuladores Lan Bell, não viverá para ver outro jogo. Após 3 jogos, a Slightly Mad Studios anunciou hoje o fim da franquia.
Slightly Mad Studios postou em seu Twitter a seguinte foto hoje:
Esta mensagem anunciou o fim iminente da franquia Project CARS, uma estrela outrora brilhante no horizonte das corridas de simuladores.
Atualmente, não está claro o que exatamente levou o estúdio a abandonar o desenvolvimento do próximo jogo. O que é certo para muitas pessoas, no entanto, é que este é apenas mais um prego no caixão, o que muitos simuladores viram há muito tempo, um desperdício de uma franquia.
O que começou como uma introdução agradável para alguns ao mundo das corridas de simuladores, tornou-se um título de arcade na versão mais recente e terceira.
E como visto pela mensagem acima, parece que não haverá uma quarta parcela chegando.
Em uma declaração ao GamesIndustry.biz, um porta-voz da EA disse: “Hoje anunciamos internamente uma atualização para nosso portfólio de corridas. Após uma avaliação do próximo título do Project CARS e seu potencial de crescimento a longo prazo, tomamos a decisão de parar mais desenvolvimento e investimento para a franquia.
“Decisões como essas são muito difíceis, mas nos permitem priorizar nosso foco em áreas onde acreditamos que temos a oportunidade mais forte de criar experiências que os fãs vão adorar. Estamos focando em nossos pontos fortes em nosso portfólio de corridas, particularmente IP licenciado e aberto. experiências mundiais e expandir nossas franquias para ser mais socialmente lideradas com serviços ao vivo de longo prazo que envolverão comunidades globais. Os jogos estão no centro do entretenimento esportivo e de corrida e, com as expectativas dos fãs em mudança, reconhecemos a necessidade de evoluir nossos jogos além do puro jogo, proporcionando experiências para os fãs também assistirem, criarem e se conectarem com seus amigos.
“Estamos trabalhando com todos os afetados por esta decisão para colocá-los em funções adequadas em nosso portfólio de corrida e esportes da EA, bem como em outras partes da EA, sempre que pudermos. Nossa prioridade agora é fornecer o máximo de suporte possível ao nosso pessoal. através desta transição.”
Dizem que tudo que a EA Sport toca ou vira lixo! Será que o fim da franquia Project Cars que no passado vendeu mais de 2 milhões cópias e teve o seu fim tão rápido e misterioso tem algo haver com a “maldição” da Eletronic Arts?
Fonte: racedepartament.com
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.