Pular para o conteúdo

Perez promete manter o companheiro de equipe ‘sob pressão’

Max Verstappen diz que é “bastante normal” que ele e Sergio Perez se encontrem separados por apenas alguns pontos no topo da classificação de pilotos de 2023 após quatro corridas, dada a vantagem da Red Bull no início da temporada.

Verstappen e Perez venceram cada um nas duas primeiras rodadas no Bahrein e na Arábia Saudita, mas o mexicano caiu 15 pontos depois que um dia de qualificação repleto de incidentes na Austrália o forçou a uma recuperação do pit lane para o quinto lugar, enquanto o holandês conquistou mais uma vitória.

É A SEMANA DA CORRIDA: 5 histórias que nos entusiasmam antes do Grande Prêmio de Miami

No entanto, Perez maximizou o primeiro fim de semana de Sprint da temporada no Azerbaijão na última vez para obter duas vitórias no sábado e no domingo e reduzir a vantagem de Verstappen no campeonato para seis pontos.

Questionado sobre sua opinião sobre a situação intra-equipe como as coisas estão, Verstappen disse: “Sabemos que temos um carro muito rápido, então é bastante normal que seja entre nós dois no momento – então não há nada de novo nisso.

“Entre nós temos um bom entendimento, um bom relacionamento. Acho que queremos focar apenas em tentar tornar o carro melhor e mais rápido, para tentar ficar à frente de todos os outros. Esse é o objetivo principal e o resto você fará na pista de qualquer maneira.”

Com cinco das seis vitórias de Perez na F1 até o momento sendo conquistadas em pistas de rua, e várias ainda por vir no calendário de 2023, Verstappen foi questionado sobre onde ele acha que seu companheiro de equipe é capaz de fazer a diferença nesses ambientes.

“Acho que às vezes algumas faixas provavelmente combinam um pouco melhor com você”, comentou ele. “Para Checo, seu estilo de pilotagem, a maneira como ele gosta do carro, provavelmente é um pouco melhor para ele [estar em um] circuito de rua.

“Pessoalmente, não gosto muito de circuitos de rua, então provavelmente há algo nisso – prefiro mais as curvas rápidas, mas é assim que funciona… Você tem alguns circuitos de rua no calendário, algumas pistas normais também. ”Reproduzir vídeoDestaques da corrida: Grande Prêmio do Azerbaijão de 2023

Quanto a saber se espera outra corrida de dois cavalos no Autódromo Internacional de Miami, Verstappen riu: “Espero que sim! Acho o carro muito rápido. Mas vamos ver. Sabemos que na classificação é difícil, mas na corrida normalmente nosso carro é muito bom.”

Enquanto isso, Perez ofereceu uma resposta simples quando questionado sobre sua opinião sobre a situação e como ele pode sustentar uma disputa pelo título, dizendo: “Vencendo corridas – bem simples. É apenas vencendo corridas e mantendo Max sob pressão.”

Fonte: F1.com