Pular para o conteúdo

Pietro Fittipaldi continuará como piloto de testes e reserva da Haas, juntamente com os compromissos de corridas de carros esportivos

A Haas confirmou que Pietro Fittipaldi continuará como piloto oficial de testes e reserva para a temporada de 2023.

O neto de 26 anos do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi permanecerá na equipe americana pela quinta temporada consecutiva. Pietro Fittpaldi testou os carros VF-18 e VF-19 F1 e fez sua estreia no Grande Prêmio nas duas últimas rodadas da temporada de 2020, quando Romain Grosjean sofreu uma lesão.

LEIA MAIS: Magnussen desiste das 24 Horas de Daytona após passar por cirurgia na mão antes da temporada 2023 da F1

O piloto nascido em Miami testou o VF-22 no ano passado no Bahrein e também participou de treinos na Cidade do México e em Abu Dhabi. Este ano, Pietro Fittpaldi assumirá o volante das máquinas LMP2 no IMSA SportsCar Championship e no World Endurance Championship.

A Haas – que tem um novo patrocinador principal em Moneygram – trouxe Nico Hulkenberg ao lado de Kevin Magnussen como seus pilotos em tempo integral para 2023.

1443529810
Pietro Fittipaldi dirigindo o VF-22 nos testes pós-temporada de 2022

“Eu disse antes que continuidade e consistência são a chave para o sucesso na Fórmula 1 e Pietro permanecendo com a equipe em 2023 me faz acreditar que temos bases sólidas”, disse o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner.

“Na Fórmula 1, você precisa ser capaz de reagir com a menor margem possível a qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado e está pronto para intervir a qualquer momento para se sentar ao volante e pilotar, como fez duas vezes em 2020. .

LANÇAMENTOS: Quando as equipes apresentarão suas novas máquinas para 2023?

“Na última temporada, ele participou dos testes de pré-temporada, duas sessões de treinos livres e testes pós-temporada no VF-22 e, surpreendentemente, ao contrário de muitos pilotos do grid, ele disse que este carro combina com seu estilo agressivo, o que é música para mim. ouvidos quando o tempo de pista é tão limitado. Ele é um trunfo para a nossa equipe, então estou ansioso para ver sua continuação conosco nesta temporada”.

Pietro Fittipaldi acrescentou: “Estou muito feliz por continuar na MoneyGram Haas F1 Team, uma equipe que considero uma família. Será minha quinta temporada na Fórmula 1 como Reserva Oficial e Piloto de Testes da Haas e estou super empolgado por entrar em 2023 após uma temporada muito competitiva.

“No ano passado fiz duas sessões de treinos livres, testei no início do ano e no final da temporada, por isso já pudemos experimentar algumas coisas para a nova temporada. Estou animado para ver o novo carro e os novos desenvolvimentos, e espero que possamos dar um passo ainda maior com o VF-23.”

Fonte: F1.com

Opinião:

Ao meu ver o Pietro não é só um piloto de testes da Haas mas também um mero objeto decorativo da equipe.

Ano passado, quando o russo Mazepin foi demitido, naturalmente a vaga deveria ser ocupada pelo Pietro.

Mas o que aconteceu?

Coloracam no lugar o Kevin Magnussen! Não quero comparar o nível dos dois, mas o Magnussen não tinha nada haver com a Haas até aquele momento.

Assim, o Pietro Fittipaldi continuar como pilotos “reserva” da equipe, acredito que para os torcedores brasileiros da Fórmula 1, não muda absolutamente nada, infelizmente!