Pular para o conteúdo

Quem será coroado campeão nos 3 eventos finais do emocionante campeonato 2022 F1 Esports Series Pro?

É para baixo para isso. Cinco pilotos, quatro equipes, um campeonato. Parece que foi ontem que estávamos conectando nossas rodas Fanatec e carregando F1 22 pela primeira vez, mas as três últimas corridas da temporada 2022 estão aqui. Vamos entrar em detalhes, ver quem pode ganhar essa coisa – e descobrir como você pode assistir à ação.

O Japão esteve ausente do calendário em 2021 e, quando foi o anfitrião pela última vez durante a temporada de 2020 afetada pela Covid, foi Rasmussen quem prevaleceu. Na verdade, ele é o único piloto a vencer em Suzuka no F1 Esports, com a única outra saída para o lendário local sendo em 2019. Essa corrida também viu Lucas Blakeley subir ao seu primeiro pódio, então fique de olho nesses dois.

Não se pode disputar o título sem Interlagos, e por isso a segunda corrida nos leva ao mítico Autódromo José Carlos Pace. Aparecendo como a final nas últimas três temporadas, Interlagos anunciou a vitória de Dani Bereznay, Nicolas Longuet e Frede Rasmussen. É sempre um sprint puro para a bandeira, então não perca esta.

A arte imita a vida, já que a corrida final da temporada nos leva a Abu Dhabi. Cena de muitas decisões de título ao longo dos anos na F1, este ano pode fazer o mesmo pelo mundo virtual. Foi palco da bombástica final ao vivo de 2017, onde Brendon Leigh prevaleceu sobre Fabrizio Donoso. Avance cinco anos e esses dois são companheiros de equipe na Ferrari – e a pista mudou completamente.

Campeonato de equipes

Parece ser um caso de quando, não se, a McLaren Shadow conquista sua primeira coroa no F1 Esports. A gangue do mamão digital está bem na frente na classificação , com 250 pontos, superando a contagem do segundo colocado Oracle Red Bull Racing Esports.

LEIA MAIS: Confira todos os resultados até agora do 2022 F1 Esports Series Pro Championship

Seria uma garrafa de proporções Melchizedek (esse é o maior recipiente de 30 litros, se você conhece o seu espumante!) Se a McLaren perdesse a coroa. Com 44 pontos disponíveis em cada corrida, eles matematicamente ainda têm um trabalho a fazer. Contanto que a Red Bull não os supere por 14 pontos ou mais, ou a Mercedes por 19 ou mais, eles levantarão o troféu na primeira oportunidade – o Japão.

Mais atrás, as mencionadas Red Bull e Mercedes estão divididas por apenas cinco pontos para o segundo lugar. E há pouco espaço para respirar – a Haas segue em um heroico quarto lugar, com 129 pontos no placar.

Campeonato de pilotos

É ainda mais perto na terra do motorista. Lucas Blakeley liderou o campeonato desde a primeira corrida, no estilo Jenson Button 2009. Ele reuniu uma montanha de pratas no início, e agora os contendores perseguem seu alvo de 132 pontos. Mas um terceiro evento magro significa que Blakeley está agora apenas 11 pontos à frente de seu rival mais próximo – Thomas Ronhaar.

Blakeley tem mais vitórias do que qualquer outro com três – mas a coleção de cinco pódios de Ronhaar e a classificação entre os quatro primeiros em todas as oportunidades significa que ele tem um momento incrível e 121 pontos. Uma oscilação de 11 pontos em três corridas não é nada difícil de imaginar.

LEIA MAIS: Opmeer vence no COTA na 9ª rodada do F1 Esports Series Pro Championship 2022

Completando o sanduíche McLaren Shadow está o iraniano Bari Boroumand (118 pontos), que conquistou uma vitória emocionante este ano, consolidando-se como um verdadeiro candidato. Ele marcou mais pontos do que qualquer outro nos últimos dois eventos, juntando uma vitória e três finalizações em P2 para se colocar na linha de frente.

Um veterano que tem mais experiência do que qualquer outro nesta arena é Frede Rasmussen, e ele está em quarto lugar com 115 pontos. O dinamarquês experimentou sua primeira não pontuação da temporada no México e, como Blakeley, perdeu terreno para os demais na terceira prova. Mas uma série de cinco pódios consecutivos significa que ele tem uma plataforma sólida para atacar as últimas três corridas.Reproduzir vídeoF1 Esports: Incrível luta de 4 vias na última volta pela vitória nos EUA!

Por último, e não menos importante, está Jarno Opmeer, nosso atual bicampeão holandês. Soa familiar, não é? Bem, ele já é igual a Max Verstappen a esse respeito, mas se ele for melhor, ele precisa cavar fundo. Mas 110 pontos, e o maior terreno para compensar os prováveis ​​candidatos, o tornam um ligeiro estranho – mas essa diferença ainda é de apenas 22 pontos. Duas vitórias no Evento 3 poderiam ter sido o avanço de que ele precisava para mostrar que estava de volta ao seu melhor desempenho.

Tempo de transmissão

A Grande Final começará na quarta-feira, 14 de dezembro, um pouco antes, considerando um determinado evento esportivo naquele dia. A qualificação é ao vivo no Twitch e no YouTube a partir das 14h , com o Facebook se juntando à lista de provedores de streaming para a corrida, que começa às 17h30.

Fonte F1.com