O Rfactor 2 continua a todo vapor e divulga suas atualizações e lançamentos de janeiro de 2023. Entre elas uma importante parceria com a Goodyear, além de atualizações no modo foto, nos gráficos e nos painéis de controle.
Olá simuladores de corrida,
Bem-vindo à primeira nova atualização de 2023 para o rFactor 2! Nesta compilação do Release Candidate de janeiro, a equipe de desenvolvimento aqui no Studio 397 trabalhou duro nos últimos meses para montar esta nova compilação, enquanto implantamos nossas últimas alterações antes do lançamento público oficial em fevereiro.
Para esta nova compilação, temos algumas mudanças interessantes em como a simulação principal do rFactor 2 se comporta, desde cinemática em torno da transmissão e uso da câmera, até um novo modo de foto, melhorias gráficas e uma maneira totalmente nova de o sistema de gerenciamento de pacotes funcionar no rFactor 2 .
Vamos dar uma olhada no que esperar como parte desta nova versão do Release Candidate:
Notas do candidato a versão de janeiro de 2023
Cliente: 10369103
Dedi: 10369112
Em geral
- Limites de pista: sensibilidade reduzida para mudar de caminho, como perto da entrada do pit lane, e pontos de penalidade estritos reduzidos para um pit lane inválido para mudança de caminho principal de Drive Through para 1 ponto.
Cinemática
- Adicionado mistura suave ao alterar o veículo selecionado
- Adicionada capacidade de segurar a câmera atual
- Adicionada capacidade de pausar o rastreamento do carro. Pressionar a tecla SHIFT enquanto ela estiver habilitada redefinirá o rastreamento para o ponto mais próximo em que o rastreamento está pausado.
- Adicionado rastreamento de grupo de câmeras para carros que viajam próximos, por padrão, apenas em sessões de corrida.
- Permita que a câmera da linha S/F das voltas anteriores permaneça válida ao usar o método de ciclo. Isso permite diferentes câmeras na linha de chegada.
- Força reduzida do efeito de trepidação em câmeras com isso habilitado.
- Zoom in/out/reset permitido em câmeras de TV sem nenhum modo extra ativado. Opcionalmente, permitiu que isso persistisse após a troca de câmeras.
- Aceleração e desaceleração adicionadas ao Freelook para movimentos mais suaves.
- Adicionada a capacidade de carregar câmeras personalizadas de Userdata\Cameras
Modo Foto
- Dividido das opções de ajustes da câmera Freelook (abertura, exposição, foco) para um modo de foto separado.
- O Modo Foto permite a configuração de configurações visuais, além das opções usuais do Freelook. No entanto, não está disponível durante a condução.
- IU a ser adicionada
Gráficos
- Progressão visual aprimorada da estrada molhada com uma progressão mais linear.
- Adicionado novo IBL Water Shader que usa SSR para reflexões mais precisas.
- Adicionado desfoque de movimento.
- Telas de TV ao vivo: opção adicionada para desativar, taxa de proporção fixa ao executar resoluções não 16: 9, sombreador aprimorado visualmente.
- Uso forçado de GPU de alta potência em dispositivos com várias GPUs (ou seja, laptops).
IU
- Corrigida a possibilidade de definir voltas de corrida para menos de 2 nas configurações de sessão para um jogador.
- Corrigido o layout da página de evento rápido para um jogador sendo quebrado às vezes no carregamento da página.
- Adicionada nova guia “Câmeras cinematográficas” em Configurações → Atribuir controles
- Esta guia contém novas configurações cinematográficas junto com controles atribuíveis existentes anteriormente
- A guia “Câmeras e assento” foi renomeada para “Câmeras de direção e assento” e os controles atribuíveis foram reorganizados
Gerenciamento de pacotes
- Novo sistema para permitir que itens da loja sejam cancelados/reinscritos por meio da interface do usuário
- Os pacotes podem ser baixados em segundo plano sem bloquear a interface do usuário
- Os pacotes no gerenciamento de conteúdo são agrupados por oficina ou item da loja
- A interface do usuário de instalação pode ser minimizada ao baixar o conteúdo
Modding
- Adicionada ferramenta de depuração PBR para Mod Dev e Scene Viewer. Isso permite que os artistas depurem as saídas dos componentes do pipeline PBR.
- Adicionado IBL Water Shader que usa SSR para reflexões
- Corrigido rastreamento ocasional de carros com falhas no editor de câmera
- ModDev atualizado para carregar arquivos RCD de pastas de veículos
- Melhorias no Editor de IA:
- Permitir a remoção de vários caminhos de uma só vez
- Ajustes de caminho AIW mais consistentes
- Corrigida a edição das posições wp dos caminhos dos poços
- Corrigida a atualização das posições do caminho ao editar as posições do ponto de passagem
Problemas conhecidos
- Os cabeçalhos dos itens da oficina / loja são nomeados incorretamente
- A instalação de itens da página de conteúdo requer uma segunda solicitação de instalação por meio da página “atualizações”
- O botão Cancelar atualizações não responde
- O desfoque de movimento não funciona sem o SSR definido como médio ou superior
- Se o seu jogo travar na verificação de atualizações, exclua, tente excluir a pasta userdata/player/localstorage
Como acessar o Release Candidate
Para obter acesso à versão Release Candidate do rFactor 2, clique com o botão direito do mouse no link rFactor 2 em sua Biblioteca Steam, vá para ‘Propriedades’ e na guia Betas, certifique-se de selecionar ‘Release Candidate’ na lista suspensa .
Excluir
Esta é a principal compilação pública do rFactor 2, sem nenhuma ramificação beta ou atualizações iniciais adicionais aplicadas. Esta é a compilação que estará disponível como padrão.
Release-Candidate – Esta compilação sempre apresentará as atualizações e melhorias mais recentes que foram introduzidas por nossa equipe de desenvolvimento antes do lançamento público principal. Embora essas alterações tenham sido revisadas por nossa equipe de teste aqui no Studio 397 antes da implantação, usaremos esta ramificação de compilação para dar aos nossos usuários a oportunidade de optar por essas alterações antecipadamente e relatar quaisquer problemas inesperados que podem ou não ocorrer antes lançamos para o principal ramo público de ‘opt-out’ do software.
Pré-construção – Esta ramificação conterá uma cópia da última versão pública ‘opt-out’ do rFactor 2, antes das atualizações serem implantadas, caso alguma comunidade precise reverter para a última ramificação estável conhecida do software por qualquer motivo.
À medida que lançamos novas atualizações para o rFactor 2, cada ramificação ‘subirá’ para a próxima etapa da escada da ramificação, de ‘release-candidate’ para ‘opt-out’ para ‘previous-build’, substituído pelo respectivo novo atualizado versão.
Fique atento aos canais de mídia social do rFactor 2 e ao site do Studio 397 nas próximas semanas, para saber mais sobre as próximas adições de conteúdo à simulação e informações sobre a data de lançamento da nova atualização do primeiro trimestre de 2023 para o rFactor 2.
Fonte: https://www.studio-397.com/
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