Pular para o conteúdo

Sebastian Vettel: “Vou Sentir falta disso”

Piloto do dia Sebastian Vettel, evidentemente, gostou de sua corrida para o sétimo lugar nos Estados Unidos, onde o piloto da Aston Martin lutou para voltar aos pontos depois de um pit stop lento.

Vettel teve uma ótima largada, ganhando cinco lugares para correr em P5 em meio ao caos na primeira volta – onde Carlos Sainz foi expulso da corrida por George Russell – antes de ir longe em seu primeiro stint. O tetracampeão chegou a liderar sua 3.500ª volta na Fórmula 1 antes de parar, mas uma parada lenta o fez cair na ordem.

Depois de enfrentar Kevin Magnussen no caminho de volta ao oitavo, que se tornou o sétimo quando Fernando Alonso foi atingido com uma penalidade de 30s após a corrida , Vettel disse: “Sim, obviamente perdemos alguns pontos [por causa do pit stop lento], mas eu tive alguns mais divertido no final, pelo menos. Eu sabia que Kevin seria difícil, então eu fui muito justo e você sabe, dei a ele o espaço que você precisa dar, mas ele foi muito justo em troca e sim, apenas me deixou espaço suficiente.

“Como eu disse, eu sabia que ia ser apertado e ele não deixaria muito – apenas o suficiente – e usei isso. Foi muito divertido e obviamente outro tipo de finalização forte no final.”

GP2219_135724177A9830.jpg
Vettel marcou pontos em todas, exceto uma de suas 11 aparições no GP dos EUA

Com a aposentadoria se aproximando, Vettel foi inevitavelmente questionado se sua brilhante corrida para o P7 – seu melhor resultado desde a 6ª rodada, quando terminou em sexto no Azerbaijão – o tentou a reconsiderar a saída da F1.

“Não, não assim”, ele respondeu, “mas obviamente vou sentir falta desses momentos, sentir falta da adrenalina em lugares como Suzuka , a adrenalina por lá – como hoje, as corridas, lutando com os outros bem no limite, e além do limite para ser justo.

“Sim, isso fará falta, mas por outro lado, obviamente, pensei nisso com antecedência e estou ansioso pelo que está por vir”, concluiu Vettel.

Tendo conquistado seis pontos nos EUA e 20 na dupla Cingapura-Japão, a Aston Martin está a apenas um ponto da Alfa Romeo na luta pelo sexto lugar na classificação, com três corridas restantes em 2022.

Fonte: F1.com