Pular para o conteúdo

Verstappen: boicote Sky F1 no México devido a desrespeito ‘constante’

Max Verstappen diz que seu boicote à cobertura da Fórmula 1 da Sky no México foi uma resposta ao desrespeito “constante” que ele enfrentou este ano e ele “não está mais tolerando isso”.

Durante o fim de semana do Grande Prêmio do México, surgiu que Verstappen e a equipe Red Bull em geral não estavam participando de nenhuma entrevista da Sky Sports em todos os seus canais regionais no Reino Unido, Alemanha e Itália.

Pareceu ser uma reação a um clipe da cobertura da Sky Sports F1 no Reino Unido do Grande Prêmio dos Estados Unidos, onde o repórter Ted Kravitz usou a palavra “roubado” em várias ocasiões ao discutir a derrota do título de Lewis Hamilton para Verstappen em 2021.

Verstappen explicou sua decisão de não falar com Sky após a corrida, dizendo: “Não tinha nada a ver neste fim de semana.

“Mas este ano tem sido uma constante… sim, meio que ser desrespeitoso diariamente, especialmente uma pessoa em particular. E é o suficiente, eu não aceito isso.

“Você não pode viver no passado. Você só tem que seguir em frente. A mídia social é um lugar muito tóxico, e se você está constantemente sendo assim ao vivo na TV, você só piora em vez de tentar melhorar.

“Você continua me desrespeitando, e em um ponto, eu não estou mais tolerando isso. Por isso eu decidi parar de respondê-los.”

O chefe da Red Bull F1, Christian Horner, explicou que a equipe ficou “decepcionada com uma série de comentários depreciativos que foram feitos sobre a Sky”, levando a decisão de “fazer uma pausa” neste fim de semana.

“É preciso haver equilíbrio nos comentários”, disse ele. “Alguns dos comentários são excelentes, mas algumas das peças, há muita sensacionalização sendo feita. Estamos juntos como uma equipe.”Leia também:

Horner disse que a decisão foi “registrar nosso descontentamento com alguns dos comentários menos imparciais que são feitos ou algumas das acusações que às vezes são feitas”, mas que “o serviço será retomado” a partir da próxima corrida no Brasil.

“Acho que uma acusação de roubo de campeonatos é algo que não consideramos um comentário imparcial”, disse Horner. “Ou seja, não nos sentimos, de forma alguma, justos ou equilibrados.

“Max ficou muito chateado com isso e, como equipe, nós o apoiamos totalmente. Também ficamos chateados com isso. Como equipe, tomamos a decisão neste fim de semana, tomei a decisão de que teríamos um fim de semana de folga.”

Questionado se ele achava que a Red Bull recebeu o mesmo tratamento que outras equipes das emissoras, Horner respondeu: “Acho que a Red Bull às vezes é um alvo barato”.