Em toda história da Fórmula 1, em quase todas as temporadas, uma equipe abandonou sem concluir o campeonato. Consequentemente, seu lugar é ocupado logo em seguida.
Desde 1950, mais de 200 equipes tentaram progredir na Fórmula 1 e cerca de 190 destas desapareceram durante os anos.
Na Fórmula 1 apenas sobreviver ao circo já é uma vitória. A equipe Brabham campeã do mundo em 1983 desapareceu 10 anos depois do seu último título mundial. Enquanto isso, Frank Williams, não havia esquecido os dias sombrios da década de 70, quando ele foi forçado a vender todos os seus bens pessoais para pagar sua equipe. O dinheiro de patrocinador tende a ir para equipes melhor equipadas e o aumento dos fundos que se requer para uma equipe que terminou na década de 80, resultando num aumento de profissionalismo.
Desde 1988 apenas sete equipes experimentaram o sucesso da F1: Williams, Ferrari, McLaren, Benetton, Renault, Brawn GP, Red Bull e atualmente a Mercedes F1. A cada temporada aumenta a dificuldade para uma nova equipe chegar ao topo.
Mesmo passando muito longe do sucesso, as equipes Minardi e Arrows, estão entre as equipes mais valentes da história da Fórmula 1.
Mas mesmo com muito apoio da torcida a Minardi tão fiel a última fila do grid não sobreviveu e fechou as portas no fim de 2005.
Mas você sabe como é a história de cada equipe que passou pela Fórmula 1 nos últimos anos?