Felipe Drugovich é um jovem piloto brasileiro de automobilismo que está a cada corrida ganhando vai visibilidade pelas grandes marcas e pelos fãs de corrida. Mas onde Felipe Drugovich Nasceu?
Felipe Drugovich Roncato nasceu em Maringá, no Paraná, no dia 23 de maio de 2000 é um piloto profissional de automobilismo.
Ele já competiu em diversas categorias, bem como Euroformula Open, Fómula 4 Italiana, Fórmula 3 Europeia, Fórmula 3 da FIA, Fórmula 2, entre outras.
Felipe começou a carreira em 2011, competindo pela equipe Vitoria Racing na categoria Fórmula 3 da FIA. Desde sua primeira temporada, ele foi campeão do campeonato brasileiro e participou de diversos eventos internacionais. Ele também participou do circuito de Silverstone na temporada 2015 da Fórmula 3 do Japão.
Em 2016, Felipe Drugovich Roncato fez sua estreia no Euroformula Open, com a equipe de Piracicaba e disputou o campeonato até então com um monoposto Honda S2000.
Tendo sido criado pela equipe ex-proprietário da equipe fundadora da equipe de Piracicaba, Felipe teve apenas um ano para conquistar o prêmio principal e receber uma das melhores notas diárias no seu ano de estreia.
Conquistando o título, Felipe Roncato foi o primeiro brasileiro a ganhar o troféu em toda sua carreira.
Por ser seu primeiro ano na categoria, Felipe não recebeu uma das melhores notas diárias de toda sua carreira. Deste modo ele recebeu a nota de 8,6 e se tornou o mais rápido do ano.
No ano seguinte ele voltou a competir como piloto da equipe Piracicaba na categoria Euroformula Open da Fórmula 3.
Depois disso, o jovem piloto começou a ganhar títulos e mais títulos! Por exemplo, foi campeão do campeonato brasileiro na categoria Fórmula 3 da FIA no ano de 2018.
Também, ele é o único brasileiro a ganhar o troféu de campeão do campeonato brasileiro em toda sua carreira na categoria Fórmula 3 da FIA.
Por fim, Drugovich foi no topo da tabela dos melhores pilotos do ano de 2018 com a nota de 8,6.
De volta à MP Motorsport em 2022, após um frustrante segundo ano na Fórmula 2 na Virtuosi, Felipe Drugovich busca redescobrir um pouco da magia por trás de sua impressionante temporada de estreia.
O brasileiro conquistou três vitórias, quatro pódios e uma pole naquela primeira temporada da F3 com o MP, antes de mudar para o Virtuosi em 2021.
Embora tenha somado quatro pódios à sua contagem com a equipe britânica, ele não montou a carga de título que ter previsto.
Em 2022 ele está se destacando de forma absoluta qualidade na Fórmula 2 por seus resultados, vencendo inclusive o GP de Mônaco de forma magistral, fazendo muitos se lembrarem da vitória de Ayrton Senna no GP de Mônaco na Fórmula 1 quando teve que segurar Nigel Mansell com um carro superior durante muitas voltas.
Caso ele seja campeão da Fórmula 2, ele será também o primeiro piloto brasileiro a conquistar esse título na principal categoria de acesso para a Fórmula 1.
Além do mais, o desempenho de Felipe Drugovich está chamando a atenção até mesmo de grandes equipes da Fórmula 1, como a Red Bull além da McLaren, Aston Martin e Alpine.
Há rumores inclusive que ele poderia estrear na Fórmula 1 no GP do Brasil ainda em 2022. Será?
Se isso acontecer, teremos novamente um piloto brasileiro na Fórmula 1 desde 2018, sendo o último o Felipe Massa na Williams.
E mais! Será um piloto de extrema competitividade que quem sabe alegrar novamente os domingos de manhã como fez especialmente Ayrton Senna, além de Nelson Piquet, Rubens Barrichello e Felipe Massa!
Obviamente nem todos os pilotos competitivos da F2 conseguiram mostrar o mesmo potencial quando entraram na Fórmula 1. Como diria a classica frase do Galvão: "Chegar é uma coisa, ultrapassar é outra...!"
Mas, Felipe tem "enchido" os olhos até dos mais experientes analistas da Fórmula 1.
Realmente uma carreira de sucessos na F1 é para apenas uma parcela, assim só nos resta esperar se Felipe Drugovich Roncato, caso consiga entrar na Fórmula 1, será um piloto de sucessos ou apenas mais um que conseguiu chegar na categoria máxima do automobilismo!