Brasil - Por Danilo.
Hoje a F1 apresentou para as equipes a proposta de mudanças que poderá ocorrer a partir de 2021. Conforme o site oficial da Formula 1, as principais mudanças, serão:
- A PU (Unidade de Potência) deverá ser mais barata, mais simples, som mais alto, ser mais potente e reduzir a necessidade de penalizações no grid.
- A tecnologia deve continuar permanecendo relevante para o uso de carros de passeio, motores híbridos e permitir que os fabricantes construam sua própria Unidade de Potência.
- Novas regras de PU devem ser atrativas para que novos fabricantes entrem no campeonato (Como por exemplo a Honda e a Aston Martin) e para as Equipes Clientes (por exemplo a Williams, Sauber, etc.).
- Acreditamos que a maneira como se gasta o dinheiro deve ser mais decisiva e importante do que quanto dinheiro você gasta.
- Embora existam alguns elementos padronizados, a diferença entre de carros deve permanecer em foco.
- Implementação um teto de custo, mas que mantenha a posição da Fórmula 1 como a categoria máxima do automobilismo e com uma tecnologia de última geração.
- Os novos critérios de distribuição de receita devem ser mais equilibrados, baseados no desempenho atual e no sucesso de recompensas para as equipes e o Detentor dos Direitos Comerciais.
- A franquia e o valor histórico únicos da F1 devem e ainda serão reconhecidos.
- Suporte de receita para carros e fornecedores de motores.
- Regras e regulamentações esportivas e técnicas
- Precisamos tornar os carros mais viáveis para aumentar as ultrapassagens.
- A tecnologia de engenharia deve permanecer como ponto central, mas a habilidade dos pilotos devem ser o fator predominante no desempenho do carro.
- Os carros devem ser diferentes uns dos outros e manter os diferenciais de desempenho como aerodinâmica, suspensões e desempenho de PU. No entanto, acreditamos que áreas não relevantes para os fãs precisam ser padronizadas.
- Uma estrutura simples e simplificada entre as equipes, a FIA e a Fórmula 1.
Fonte: F1.com