Brasil - Por Danilo.
Daniel Ricciardo foi considerado o melhor piloto hoje ao final do GP da Hungria. Daniel Ricciardo largou em 12º e terminou em 4º lugar. Uma façanha incrível, ainda mais, por se tratar de um circuito tão travado como Hungaroring!
Na tradicional entrevista pós-corrida, Daniel Ricciardo declarou:
Nós tínhamos um carro muito bom…. A largada foi muito caótica… perdemos algumas posições…, mas tivemos a chance de seguir em frente e fazer algumas ultrapassagens, e eu me diverti com isso. Antes do incidente no final da corrida com Valtteri, na Curva 1, eu sabia que seu carro estava danificado (no incidente com Vettel momentos antes), então eu sabia que deveria ser relativamente fácil ultrapassá-lo, mas ele, obviamente, fez a curva de forma muito fechada. Eu não podia ver o carro dele no meu ponto cego e, no meio da curva, Bottas “espalhou” e nos tocamos, mas felizmente não rodopiei. Depois na última volta senti que daria para tentar novamente (e conseguiu). Fiquei feliz com o resultado de hoje”.
O chefe da equipe, Christian Horner, não poupou elogios a Daniel Ricciardo, dizendo:
Uma recuperação fantástica de Daniel…. o Mercedes [de Valtteri Bottas] danificado bateu em Daniel quando ele estava tentando ultrapassá-lo na curva 1 causando danos significativos no carro…. No entanto, Daniel foi capaz de continuar e ultrapassá-lo na última volta, terminando a corrida em 4º lugar.
Fonte: F1 e Superdanilof1page.com.br