Brasil - Por Danilo.
“♫Se você me disser adeus, não vou chorar”. Fernando Alonso, bicampeão mundial da Formula 1, mais de 300 GP, 32 vitórias, 97 pódios e 22 poles, decidiu encerrar a sua carreira ao final desta temporada de Formula 1:
– Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte incrível, é hora de fazer uma mudança e seguir em frente… Eu aproveitei cada minuto dessas temporadas incríveis e não posso agradecer o suficiente às pessoas que contribuíram para torná-las tão especiais…, mas preciso continuar explorando novas aventuras.
Em sua declaração oficial de aposentadoria, ele também disse:
“Tomei essa decisão há alguns meses e foi firme. No entanto, eu gostaria de agradecer sinceramente ao Chase Carey e à Liberty Media pelos esforços feitos para mudar minha opinião e todos que entraram em contato comigo durante esse período.
“Finalmente, também gostaria de agradecer aos meus ex-times, colegas de equipe, competidores, colegas, parceiros, jornalistas e todos com quem trabalhei na minha carreira na F1 e especialmente, meus fãs em todo o mundo. Tenho certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente um dia”.
Assim, Alonso deverá encerrar sua carreira na Formula 1 após o GP de Abu Dhabi, a última corrida da temporada de 2018.
Portanto, para muitos dos seus fãs, só resta cantar: ♫”Se você me disser adeus, não vou chorar… e quando saudade te pegar no caminho… lembre-se que estou esperando você voltar!”.
Fonte: F1 / Superdanilof1page.com.br