Brasil - Por Danilo.
Force India F1 oficialmente disse adeus as ilusões e a F1. Após os endividamentos e as maracutaias do senhor Vijay Mallya a Force india perdeu a força e foi forçada a abandonar a F1 por não conseguir cumprir as regras categoria. Em comunicado oficial a FIA Declarou:
– Após uma investigação disciplinar e processo pela FIA nos termos do Artigo 4 do Regulamento Judicial e Disciplinar da FIA, a Equipe Force India F1 aceitou sua exclusão do Campeonato Mundial de Fórmula 1 2018 da FIA com efeito imediato, devido à sua incapacidade de cumprir com o Artigo 8.2 do Regulamento Desportivo, e perde todos os pontos do Campeonato de Construtores, nos termos do Artigo 6.2.
Assim sendo a Force India vai perder todos os pontos conquistados até o momento na F1 em 2018. Mas nem tudo está perdido. O salvador da pátria, herói, magnata, homem dos negócios, milionário, O Empresário, Lawrence Stroll, e seu “exército”, comprou todas as ações, instalações, funcionários e time de pilotos e batizou sua nova equipe de Formula 1 como Racing Point ou Racing Point Force India F1. Sobre isso, o chefão da F1, Chase Carey, comentou:
– Estamos muito contentes que a situação em torno do Racing Point Force India tenha sido resolvida e que a equipe continue a correr na Fórmula 1.
O Presidente da FIA, Jean Todt, acrescentou:
– Estou muito satisfeito por ter sido alcançado um resultado positivo e forte e estou feliz com a entrada no meio da temporada da Racing Point Force India.
Quanta felicidade! Por outro lado, não poderíamos deixar de incluir também as palavras do papai do Lance Stroll, Lawrence Stroll, que disse:
– Na segunda-feira, assumirei a dianteira dos trabalhos em Silverstone e Brackley. Tive a sorte de estabelecer e desenvolver várias empresas de sucesso, mas a oportunidade de levar essa equipe para o próximo nível talvez seja o desafio mais empolgante até agora de minha carreira.
Lawrence Stroll completou sua felicidade, dizendo:
– Somos todos apaixonados por automobilismo; reconhecemos o espírito dos pilotos na Force India, e nós estamos extremamente motivados para tornar essa equipe ainda mais especial nos próximos anos.
Assim, a Force India, sob nova administração, iniciará os seus trabalhos a partir deste fim de semana no GP da Bélgica. Por enquanto, o time de pilotos continuará sendo o mesmo, contudo, a expectativa de até no máximo 2019, um dos pilotos sejam trocados por Lance Stroll (atualmente na Williams), que por mera coincidência é filho do dono da nova equipe!
Portanto, para a antiga Force India restará só lamentos e… como diria o Roberto Carlos (cantor): ♫”Vai ser melhor dizer adeus naquela hora, para não chorar depois!”