Oi! Eu sou o Danilo!
Recentemente foi publicada uma lista dos 50 melhores pilotos da história da Formula 1. O autor do estudo, Andrew Bell, da Universidade Sheffield, Inglaterra, reconheceu que é muito difícil responder a questão: “Quem é o melhor de todos os tempos?”.
Mesmo assim, o estudo liderado por ele, procurou excluir o fator carro/equipe. Ele disse:
– Nosso modelo estatístico nos permite chegar a um ranking e avaliar a importância relativa dos pilotos e equipes. Há alguns resultados surpreendentes. Por exemplo, o relativamente desconhecido Christian Fittipaldi está no top 20, enquanto o três vezes campeão Niki Lauda nem aparece no top 100. Se esses pilotos corressem por diferentes equipes, seus legados poderiam ter sido bem diferentes.
Resumindo toda a história, Fangio ficou no topo da lista, Senna ficou na 5ª posição atrás do Alonso.
O estudo levou em consideração a carreira de Schumacher até 2006 e até a aposentadoria definitiva em 2012. Até 2006, Schumacher ficaria na 3ª posição, jogando Senna para a 6ª colocação.
Claro que existem algumas coisas meio estranhas na lista. Eu particularmente não acho nada de mais o Senna não ser o 1º colocado, mas deixa-lo atrás do Fernando Alonso eu acho meio esquisito.
Achei legal também o fato de Rubens Barrichello estar entre os 50 melhores, na 32ª posição. Já o Felipe Massa nem aparece na lista. Fazer o que né?
Se caso você leu aqui minha opinião e gostou desta matéria e quiser saber mais sobre o assunto, vou postar o link do site do Globo Esporte para você ler a matéria completa:
E Você o que achou dessa lista?
--