Oi! Eu sou o Danilo!
Publicamos em nosso site agora pouco as fotos dos carros de 2018 da F1. Você pode dar uma olhada clicando aqui.
Particularmente, de modo geral, eu achei os carros bem feinhos. Acho que é porque sempre tenho aquela expectativa que “dessa vez os designers vão fazer algo revolucionário”. Daí vem a frustração de que nada mudou. Isso fica mais forte porque os fãs da F1 publicam pinturas feitas por eles, uma mais bonita que a outra.
Mas analisando carro por carro, concluí o seguinte:
A Mercedes continuou com sua cor prata tradicional. Mas até achei bem legal aquelas linhas esverdiadas nas laterais do carro.
A Ferrari não mudou muita coisa. O destaque ficou para as asas traseiras e dianteiras. Assim como era entre 2007 a 2009, as asas estão todas vermelhas assim como o restante do carro.
A Renault não gostei muito daquele tom de amarelo. Preferia o tom usado no ano passado. A Williams mudou pouca coisa, mas o design do carro me chamou muita atenção.
Acho que os carros que realmente ficaram muito bonitos e inovadores foram a Red Bull e a Toro Rosso. A Toro está igual do ano passado, mas o que está bom não muda né?
A Sauber acho que é a campeã de feiura. Achei muito esquisito aquele padrão de cores. Por fim tem a Haas. A Haas apesar não ter nada revolucionário, fez uma pintura bem suave. Achei legal por isso.
Muitos carros parecem bonitos na apresentação, porque são fotos feitas em estúdio em iluminação bem controlada. Na pista acabam se tornando feios. Por outro lado, alguns que parecem feios na apresentação se destaca durante os GPs a céu aberto. Resta esperar a temporada começar para ver no que vai dar.
E você, qual carro achou mais bonito ou o mais feio? Pensa que é bonito ser feio?!