Oi! Eu sou o Danilo!
Eu estava lendo alguns comentários de Valteri Bottas, coleguinha de Hamilton na Mercedes e pensei: Se isso acontecer, será que Hamilton sairia da Mercedes ou deixaria a F1?
Primeiramente vamos ver o que o Sr. Bottas disse:
– Posso me tornar campeão mundial!!
Ele concluiu, dizendo:
– Estou ficando cada vez melhor. Não há limite para mim. Eu nunca diria que um dos meus oponentes é melhor do que eu. Acredito em mim mesmo.
Claro que ele exagerou um pouco ao dizer: “Não há limite para mim”. Tirando essas palavras de super sayajin, eu vejo o Bottas muito motivado. As estatísticas mostram que ele está mesmo se aproximando “perigosamente” dos pontos de Hamilton.
Suponhamos que ele realmente ultrapasse os pontos do Hamilton e se torne o campeão deste ano, acredito que psicologicamente derrubaria o Hamilton. Imagine, perder duas vezes seguida de um colega de equipe, recém-chegado e ainda bem mais novo que ele, seria um golpe duríssimo contra Hamilton.
Já ouvi rumores que a aposentadoria de Hamilton não está muito longe. Na minha opinião ele não é mito, como o Senna ou Schumacher, mas o piloto inglês não tem nada o que provar. Ele teve muitos altos e baixos, mas no geral sempre foi muito talentoso, acima da média desde quando chegou à F1 em 2007. Se consagrou tricampeão e superou vários recordes do Senna.
Um piloto tão acostumado em vencer, e se perder novamente para um colega de equipe, portanto, seria o fim de carreira para Lewis Hamilton?