Mantendo a tradição, o nome Aventador é em homenagem a um lendário touro da década de 90, que era considerado o animal mais nervoso que já batalhou na Plaza de Toros de Zaragoza.
Pensando neste conceito, com maior potência, menor peso, com a aerodinâmica aprimorada e tecnologias inovadoras, o Lamborghini Aventador SV, sigla de Super Velocidade, é a mais pura encarnação de um Lamborghini até hoje: inconfundível DNA de carro esportivo Lamborghini, superioridade dinâmica e excepcional precisão na direção.
Certamente a complexidade da estrutura e carroceria do Lamborghini Aventador parecem se valer de boa parte da tabela periódica para obter peso mínimo. O chassi é inteiro em fibra de carbono, material que é também repetido no capô, spoilers e entradas de ar laterais. Já os para-lamas traseiros e as soleiras das portas são feitos em material composto.
Além do mais, as enormes rodas de aros finíssimos estrearam no carro com a mesma missão e até adotaram porcas centrais para diminuir a massa rotante dos parafusos usados normalmente.
Em resumo, o peso do Lamborghini Aventador foi reduzido em mais em 50 kg através de engenharia sua leve aprimorada, incluindo uso significativo de fibra de carbono.
Acima de tudo, o supercarro possui um motor V12 aspirado gera 750 cavalos, 690 de Torque aos giros de 8400 RPM!
Além disso, o Lamborghini Aventador SV apresentou também um aumento significativo na aerodinâmica em até 180%, comparado por exemplo, com o Aventador padrão.
Assim, a Lamborghini afirma que o Aventador está duas gerações na frente de qualquer carro hoje disponível a venda e toda sua estrutura de fibra de carbono, incluindo por exemplo o chassi, foi todo inspirado na categoria de automobilismo mais desenvolvida do mundo, a Formula 1!
Desta forma, será que a LAMBORGHINI AVENTADOR, pode ser um dos carros mais rápidos do Assetto Corsa e até ponto ele pode alcançar um carro de Fórmula 1?
Ou utilize o QR Code abaixo para usar o método Pix: