Fernando Alonso se classificou em segundo lugar para o Grande Prêmio de Miami de 2023 pela Aston Martin, e o bicampeão disse que não estava exatamente rezando a chuva no domingo.
Alonso se classificou em segundo, atrás de Sergio Perez, da Red Bull, depois que Charles Leclerc girou nos últimos minutos da qualificação para trazer uma bandeira vermelha. Isso deixou Max Verstappen em nono no grid e o próprio Leclerc começando com um P7 provisório para a corrida de domingo em um grid misto.
“Acho que foi uma boa surpresa; provavelmente não esperávamos ser tão competitivos na classificação”, começou Alonso. “Esperávamos melhorar o desempenho, subimos e descemos nos treinos livres e depois na classificação talvez P5, P6 foi possível atrás das Ferraris e Red Bulls. Eles pareciam bastante rápidos neste fim de semana, mas sim, colocamos isso todos juntos no Q3 e sim, o P2 é uma boa posição inicial.
“Também não temos medo da chuva. Mas acho que começar em P2, uma corrida chata normal, será nossa escolha”, acrescentou.Reproduzir vídeo’Uma boa surpresa’ – Alonso não esperava ser tão competitivo na qualificação para o GP de Miami
O piloto veterano acrescentou que, embora possa estar em uma “posição privilegiada” para a corrida de domingo, o Grande Prêmio de Miami de 2023 será desafiador devido à falta de aderência fora da linha de corrida e à ameaça de mau tempo.
Ele disse: “Sim, acho que começamos em uma posição privilegiada com certeza para lutar pelo pódio, mas acho que vai ser uma corrida longa, muitos desafios pela frente com o novo asfalto – muito aderente on-line, mas off- linha é muito escorregadia, então há um grande contraste lá”, disse ele.
“Existem algumas ameaças de chuva, talvez durante a corrida, então talvez muitos desafios, acho que ainda temos que superar se quisermos estar no pódio, mas vamos tentar estar focados e entregar o trabalho”.
FATOS E ESTATÍSTICAS: O P4 de Magnussen dá à Haas sua primeira largada entre os quatro primeiros em um Grande PrêmioReproduzir vídeoStroll revela que sua aposta em pneus saiu pela culatra depois de desistir no Q1
Enquanto isso, o companheiro de equipe Lance Stroll se classificou em 18º para a corrida, tendo usado apenas um jogo de pneus macios no Q1. Ele disse que foi uma aposta que claramente não valeu a pena.
“Simplesmente não colocamos outro jogo de pneus; nós apenas tentamos passar em um set pensando que era apenas o suficiente para passar – mas houve uma melhoria de um segundo colocando um segundo jogo de pneus pela aparência, vendo todos os outros. Foi uma pena, sério”, disse Stroll.
O canadense, no entanto, disse que estava ansioso para a corrida, com a Aston Martin tentando somar aos 87 pontos conquistados em quatro rodadas e consolidar o segundo lugar na classificação .
“Sim, acho que sim, temos um bom ritmo de carro, por isso estou confortável,” concluiu Stroll.
Fonte: F1.com
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.