Pular para o conteúdo

‘Ele é uma ótima pessoa’ – Chefes de equipe apóiam Vettel para retornar à função de gerenciamento da F1 no futuro

Sebastian Vettel não estará no grid nesta temporada, mas os chefes de equipe apoiaram o tetracampeão da Fórmula 1 para se destacar em tudo o que ele tentar. Mesmo que seja gerenciando um piloto ou dentro de uma equipe…

Vettel saiu da Fórmula 1 com quatro campeonatos e 53 vitórias em Grandes Prêmios, deixando os fãs com boas lembranças da personalidade inimitável do piloto alemão e passagem dominante pela Red Bull.

LEIA MAIS: Como Sebastian Vettel deve ser lembrado – e quão bom ele era realmente?

Enquanto Vettel se preparava para deixar a Aston Martin e se aposentar no final de 2022, os chefes de equipe foram questionados se poderiam imaginar Vettel retornando à F1 em uma função de gerenciamento de equipes ou pilotos.

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner – que, é claro, trabalhou com Vettel durante seus anos de conquista do título – disse: “Ele é uma ótima pessoa. Ele entende o valor das pessoas e a contribuição que elas fazem para o sucesso.”

Horner acrescentou: “E eu acho que ele se transformou em um tipo de conselheiro de motorista nos últimos dois anos também. Então, realmente depende do que ele deseja se aplicar.

“Ele é um daqueles caras que é irritantemente bom em qualquer coisa que escolhe fazer. Então, tenho certeza que se ele escolhesse esse caminho, seria muito bom nisso.”

ASSISTA: Embarque com Vettel pela última vez com a história interna de seu canto do cisne da F1 em Abu Dhabi

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, que também era engenheiro-chefe de corrida da BMW Sauber quando Vettel fez sua estreia na F1 com a equipe, considerou se o ex-campeão consideraria tal função.

“Não sei se ele quer fazer isso. Mas acho que ele tem personalidade e toda a habilidade… [essas] acho que são as necessárias para fazer isso. Então eu acho que ele pode ser bom, sim.”

Vettel também correu pela Ferrari de 2015 a 2020 antes de ingressar na Aston Martin, e o ex-diretor da Ferrari, Mattia Binotto , fez elogios semelhantes quando se tratava da personalidade do campeão.

LEIA MAIS: ‘Eu estava tão orgulhoso dele’ – Norbert Vettel sobre a jornada de seu filho Sebastian dos karts ao campeão mundial

“Na Ferrari, tivemos a sorte de tê-lo como parte da equipe e foram seis anos importantes. Ele trouxe muito como piloto, mas mais do que isso, acho que ele trouxe muito como pessoa – e cada fã da Ferrari ainda ama Sebastian. Eu acho que é uma questão de fato.

“Acho que todas as pessoas na Ferrari ainda o amam e é assim que nos sentimos. Foram anos incríveis, eu acho”, disse Binotto.

Fonte: F1.com

Veja também:
McLaren anuncia data de lançamento do carro de Fórmula 1 de 2023 em estilo enigmático;
Alpine anuncia data de lançamento para 2023 e revela nome do novo desafiante da F1;
AlphaTauri anuncia a data de lançamento da pintura para 2023!
Audiência da Fórmula 1 em 2022