Pular para o conteúdo

Alpine anuncia data de lançamento para 2023 e revela nome do novo desafiante da F1

A Alpine anunciou a data de lançamento de seu carro de Fórmula 1 de 2023, que será chamado de A523.

Os construtores baseados em Enstone/Viry terminaram em quarto lugar no campeonato com seu carro de 2022, o A522, e terão uma formação totalmente francesa nesta temporada com Esteban Ocon e Pierre Gasly ao volante – já que Fernando Alonso partiu para a Aston Martin .

LANÇAMENTOS DE CARROS DE F1 DE 2023: Quando as equipes exibirão suas novas máquinas para 2023?

O Alpine A523 deste ano será lançado em 16 de fevereiro em Londres, confirmou a equipe na quarta-feira.

Gasly, que chega da AlphaTauri, testou o A522 no Circuito Yas Marina após o término da temporada de 2022 e disse na época: “Em primeiro lugar, obrigado a toda a equipe por me fazer sentir tão bem-vindo nos últimos dois dias e estou me sentindo pronto para começar este próximo capítulo na minha carreira.

“Estou ansioso para visitar todos em Viry e Enstone, relatando este teste, antes de trabalhar em direção aos nossos objetivos ao lado de Esteban para a temporada de 2023”.

O CEO da equipe, Laurent Rossi, disse que seu P4 na classificação em 2022 foi um passo “importante” para os construtores, pois eles procuram lutar pelo campeonato.

“Quero dizer, é sempre melhor terminar em 4º do que em 5º, sem dúvida”, disse Rossi no final da temporada passada.

LEIA MAIS: O chefe da Alpine, Rossi, está orgulhoso da recuperação da equipe da pré-temporada para o quarto lugar na classificação

“No início da temporada, o objetivo era colocar uma nova estrutura, o que fizemos, essa estrutura era para trazer inovações, upgrades ao longo de toda a temporada, para ser mais competitivo, o que fizemos, o que culminou, em última análise, em uma posição melhor, o que estamos muito perto de fazer.

“Portanto, é importante, não apenas financeiramente, mas também pelo momento. Dissemos que iríamos tentar progredir todos os anos para alcançar o máximo possível com as equipes de ponta. É importante não perder o primeiro passo. Espero que possamos vai chegar lá.”

Veja também: