A Mercedes perdeu a pole position na Cidade do México depois que George Russell e Lewis Hamilton falharam e Max Verstappen liderou o Q3. E nenhum dos pilotos do Silver Arrows estava satisfeito com sua exibição no sábado…
Hamilton liderou o Q1 e o Q2, mas a disputa entre os 10 primeiros começou com o heptacampeão tendo sua primeira volta marcada por limites de pista. A corrida final do heptacampeão o levou ao terceiro lugar geral, mais de três décimos do ritmo de Verstappen. Quanto a Russell, ele teve a chance de enfrentar Verstappen pela pole no final do Q3, mas perdeu tempo e acabou tendo sua volta final excluída por limites de pista.
LEIA MAIS: Verstappen defende dupla da Mercedes na primeira pole na Cidade do México
“Sim, a equipe merecia mais hoje”, disse o vice-campeão Russell. “Eles produziram um carro realmente ótimo neste fim de semana, e acho que é uma prova do trabalho duro que eles têm feito por tanto tempo e vimos na semana passada do que o carro era capaz e, neste fim de semana, sentimos que sim. era a nossa pole, e foi uma volta terrível do meu lado – então estou meio que me chutando.
“Mas no final do dia, sem pontos pela classificação, e estou animado por estar de volta à primeira fila.”
Enquanto isso, Hamilton disse que sua primeira corrida foi “boa o suficiente para o segundo”, pois terminou em terceiro com sua última corrida do Q3, o heptacampeão se classificando a apenas 0,005s de seu companheiro de equipe e 0,309s da pole.
“Infelizmente, o primeiro, que acho que foi bom o suficiente para o segundo, talvez, não sei, não tenha sido bom o suficiente, e os Red Bulls são naturalmente tão rápidos”, disse Hamilton após a classificação em terceiro.
“Mas acho que essa é uma exibição incrível – muito orgulhosa da minha equipe. Esta é a melhor qualificação que tivemos durante todo o ano. Então, apenas mostra que a perseverança e nunca desistir é o caminho a seguir. Muito obrigado a todos aqui e na fábrica.”
A Mercedes, no entanto, será impulsionada pelo fato de que os últimos quatro GPs da Cidade do México foram vencidos em segundo ou terceiro no grid – depois que os próprios Silver Arrows venceram as iterações de 2015 e 2016 da pole.
Questionado se poderia lançar uma oferta pela liderança a partir do terceiro lugar, Hamilton respondeu: “Vamos torcer para que sim”.Reproduzir vídeoDestaques da qualificação: GP da Cidade do México 2022
Falando após a qualificação, enquanto isso, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, não pôde negar um toque de frustração por ter perdido a segunda pole da temporada – mesmo que, de um ponto de vista pragmático, as posições iniciais da Mercedes possam ter sido otimizadas. .
“Os Red Bulls são um pouco mais rápidos, então se estivéssemos na pole, eles provavelmente nos comeriam nas retas, então estamos em uma posição melhor. Mas, obviamente, no sábado, gostaríamos de estar na pole”, disse Wolff.
“[George estava] de zero a [igual a] Max antes da curva 12, então isso poderia ter sido a pole… mas [a Red Bull] também foi muito boa no estádio antes, então provavelmente não teríamos conseguido de qualquer maneira.
“Mas não foi bom o suficiente de todos nós hoje. Acho que depois do TL3 tivemos um carro mega, as condições mudaram um pouco, mas não é uma má posição de largada para amanhã.”
Veja também:
Verstappen defende dupla da Mercedes na primeira pole na Cidade do México
GP do México F1 2022: Quais os horários da Corrida?
Qual é a previsão do tempo para o GP do México 2022?
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.