Lewis Hamilton espera que a Mercedes volte à luta pelo campeonato em 2023 – e nomeou duas outras equipes que ele espera que também se juntem à luta na frente nesta temporada.
A longa sequência de vitórias no campeonato de construtores da Mercedes parou no ano passado, quando a Red Bull conquistou os dois títulos em 2022, com Max Verstappen conquistando um recorde de 15 vitórias na temporada a caminho do segundo campeonato de pilotos. Enquanto isso, Hamilton sofreu sua primeira temporada sem vitórias na Fórmula 1, enquanto a Mercedes caiu para o terceiro lugar no campeonato pela primeira vez.
E enquanto Hamilton espera que Ferrari e Red Bull voltem a ser líderes em 2023, ele espera que a Mercedes possa voltar à luta – e se juntar a McLaren e Alpine.
“Gostaria de pensar que seremos os únicos que competirão com eles e serão capazes de vencê-los [Red Bull] novamente, acredito nisso com certeza”, disse Hamilton quando a última temporada se aproximava do fim.
“Mas eu realmente espero que a Ferrari seja forte nos próximos anos. Eles definitivamente tiveram um ano difícil, mas houve alguns sinais fortes, obviamente, que você viu este ano, o que foi bom de ver. E tem sido bom ver a Ferrari indo bem novamente.
“Então, espero que seja mais do que uma batalha de mão dupla no ano que vem. Espero que haja pelo menos três de nós. Se não, surpreendentemente, talvez mais. Tipo, por que a McLaren não pode estar lá? Veremos. Ou até mesmo a Alpine está indo muito bem. Então, veremos.”
O heptacampeão de Fórmula 1 acrescentou que sua equipe tem apoio de sua diretoria para continuar lutando por títulos, enquanto Hamilton também apoiou o chefe de equipe Toto Wolff para arquitetar um retorno ao topo.
“Temos um apoio incrível do conselho da Daimler, que gosta de corridas, [eles são] pilotos apaixonados. E então eu acho que é o grupo principal de pessoas. Há uma ótima comunicação em toda a organização”, disse ele.
“Toto [Wolff] é muito focado como líder para realmente elevar as pessoas. Não conheço nenhum outro líder com quem já trabalhei, pelo menos que diga: ‘ei, como estão as coisas em casa? Como posso ajudar a apoiá-lo melhor, para que você tenha mais tempo com sua esposa ou seu marido ou com seu parceiro, com seus filhos, para que você venha trabalhar e seja mais feliz e queira se comprometer mais?’
“É assim que Toto é. Então eu acho que é isso, e por causa disso, há uma verdadeira fome geral dentro da equipe.”
A Mercedes já lançou seu carro para 2023, mas, ao contrário de Ferrari e Aston Martin , ainda não anunciou uma data de lançamento para o carro.
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.