Pular para o conteúdo

Max Verstappen conquista a pole position para o GP do Bahrain de F1 em 2023

Max Verstappen conseguiu a pole position, com um tempo de 1m29s897s em sua primeira corrida Q3, antes de melhorar para 1m29s708s na volta seguinte, superando Perez por 0,138s e garantindo sua 21ª pole position na carreira.

A Ferrari ocupou a segunda fila do grid, com Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz, apesar de o piloto monegasco não ter completado uma segunda volta na sessão de pole position, economizando um jogo de pneus para o dia da corrida.

A Aston Martin e Fernando Alonso continuou com uma boa performance para ficar em quinto lugar, à frente de George Russell e Lewis Hamilton, já que a Mercedes se viu incapaz de participar da luta pela pole position.

Após perder os testes de pré-temporada devido a lesões no pulso sofridas em um acidente de treinamento, Lance Stroll batalhou para chegar em oitavo lugar, à frente de Esteban Ocon (Alpine) e do impressionante estreante da F1, Nico Hulkenberg (Haas).


GRANDE PRÊMIO DE FÓRMULA 1 GULF AIR BAHRAIN 2023

Resultados de qualificação

POSIÇÃOTEMPO
1  Max VERSTAPPENRED Bull Racing1:29.708
2  Sergio PÉREZ Red Bull Racing1:29.846
3  Charles LECLERC Ferrari1:30.000
4  Carlos SAINZ Ferrari1:30.154
5  Fernando ALONSO Aston Martin1:30.336

VER RESULTADOS COMPLETOS

Lando Norris perdeu uma vaga na Q3 por apenas algumas décimas, mas a McLaren continuou se recuperando de uma pré-temporada complicada, colocando seu MCL60 em 11º no grid, à frente dos pilotos da Alfa Romeo, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.

Yuki Tsunoda foi o melhor piloto da AlphaTauri na 14ª posição, com Alex Albon levando seu Williams à Q2 – embora tenha abandonado sua única volta lançada, terminando assim a segunda fase sem tempo registrado.

O novato da F1, Logan Sargeant, quase se juntou ao companheiro de equipe Albon na Q2 na primeira tentativa, marcando um tempo idêntico ao de Norris em 15º lugar no final da Q1, mas o americano acabou ficando de fora devido ao seu tempo ter sido marcado mais tarde.

Sargeant ainda fez o suficiente para colocar seu Williams em um respeitável 16º lugar no grid, à frente de Kevin Magnussen – que não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de equipe Hulkenberg – e dos outros estreantes de 2023, Oscar Piastri e Nyck de Vries.

Um grande choque na Q1 foi a eliminação de Pierre Gasly, que ficou em P20 durante sua primeira sessão de classificação com a nova equipe Alpine, o que significa que o francês largará na parte de trás do grid no domingo – Gasly teve seu tempo de volta deletado.

Veja também:
Alonso na Frente novamente no TL3
Alegria de “Pobre” Durou Pouco
Quais mudanças haverá no Layout do GP da Espanha em 2023?