Pular para o conteúdo

O GRID DA F1 em 2023 : Todos os pilotos e equipes que correm na próxima temporada

Está quase na hora de uma nova temporada, com muitos novos pares de pilotos. Embora as três primeiras equipes tenham optado pela continuidade, o mesmo não pode ser dito em outro lugar com um favorito que retorna e alguns novatos que procuram deixar sua marca em 2023…

Red Bull

Max Verstappen – #1
Sergio Perez – #11

Eles não conseguiram uma dobradinha na classificação dos pilotos, mas a Red Bull varreu todos os outros antes deles em 2022. Eles podem continuar com essa forma em 2023? Max Verstappen fará de tudo para conquistar três títulos, enquanto Sergio Perez tentará melhorar as duas vitórias que conseguiu em 2022.

ASSISTA: Os três primeiros pilotos do campeonato mais Vettel assinam com donuts em Abu Dhabi

1443048606
Red Bull buscará mais troféus em 2023

Ferrari

Charles Leclerc – nº 16
Carlos Sainz – nº 55

A Ferrari continua com a mesma formação pela terceira temporada consecutiva. Eles começaram bem em 2022 antes de seu desafio desaparecer, mas agora têm dois vencedores comprovados em suas fileiras, graças ao triunfo de Sainz em 2022 em Silverstone. Leclerc deixou claro que espera estar na busca pelo título novamente no próximo ano – mas a Ferrari pode entregar outro carro vencedor?

LEIA MAIS: ‘Eu estava em 110% do começo ao fim’ – Leclerc elogia ‘corrida perfeita’ ao bater Perez e chegar ao segundo lugar no campeonato

1437740900
É mais do mesmo na Ferrari ano que vem

Mercedes

Lewis Hamilton – nº 44
George Russell – nº 63

É mais do mesmo na Mercedes também, já que os Silver Arrows procuram se recuperar de uma campanha decepcionante em 2022. Foi a primeira temporada em sua carreira que Hamilton não conseguiu uma pole ou uma vitória, mas Russell conseguiu ambos e está bem posicionada para desenvolver essa experiência em 2023.

LEIA MAIS: ‘Terminamos com um carro que não queríamos’, diz Hamilton enquanto a Mercedes sofre a primeira desistência mecânica de 2022 em Yas Marina

1441257775
Russell conquistou a primeira vitória no Brasil, com Hamilton presente para parabenizar seu companheiro de equipe

Alpino

Pierre Gasly – #10
Esteban Ocon – #31

Alonso partiu para novos pastos, deixando Gasly para ocupar seu lugar na Alpine e se juntar a uma formação totalmente francesa ao lado de Ocon. Ambos os pilotos venceram uma corrida, e ambos podem ser igualados, embora Ocon queira usar sua experiência anterior na equipe para liderar o ataque. A Alpine liderou o meio-campo em 2022 e espera isso no mínimo em 2023.

LEIA MAIS: ‘É um pouco triste terminar assim’ – Alonso está de olho em ‘bom capítulo’ com a Aston Martin, já que o tempo na Alpine termina com a aposentadoria

Pierre_Gasly_completera_le_duo_BWT_Alpine_F1_Team_en_2023.jpg
Amigos de infância Ocon e Gasly unem forças na Alpine

McLaren

Lando Norris – #4
Oscar Piastri – TBC

Norris começa sua quinta temporada na McLaren ao lado de um novato em Piastri. O australiano é uma propriedade quente, com a McLaren garantindo seus serviços sobre a Alpine. A equipe pode lutar para voltar à frente do meio-campo em 2023? Norris foi o único piloto fora das três grandes equipes a marcar um pódio em 2022 – e ele vai querer mais na próxima temporada.

LEIA MAIS: O chefe da McLaren, Seidl, revela os principais fatores por trás da contratação de Piastri – e diz que a decisão do CRB ‘não é nenhuma surpresa’

1441004158
Norris colocará seus talentos contra Piastri em 2023

Alfa Romeo

Zhou Guanyu – #24
Valtteri Bottas – #77

Um forte início para a Alfa Romeo em 2022 ajudou a garantir o sexto lugar no campeonato, apesar de ter uma nova dupla de pilotos. Essa dupla segue para 2023, a experiência de Bottas aliada à exuberância de Zhou. Agora que o piloto chinês não é mais um novato, ele pode chutar e começar a igualar seu companheiro de equipe semana após semana?

LEIA MAIS: ANÁLISE DE MERCADO DE DRIVER – Por que a Alfa Romeo contratou Zhou para 2023

1431875171
Houve harmonia na Alfa Romeo em 2022 – com mais do mesmo para 2023

Aston Martin

Fernando Alonso – nº 14
Lance Stroll – nº 18

Stroll ainda está na Aston Martin, mas trocou um experiente companheiro de equipe por outro. O canadense agora tem que enfrentar o bicampeão mundial Alonso, que trocou o azul pelo verde em 2023. Será que a troca levará o espanhol de volta à frente do campo, que é o que ele tanto deseja.

LEIA MAIS: Vettel pede que outros pilotos continuem seu legado após se aposentar da F1 com pontos em Abu Dhabi

1435371555
Stroll é outro com um novo companheiro de equipe para enfrentar em 2023

Haas

Kevin Magnussen – #20
Nico Hulkenberg – #27

É uma dupla que gerou muitos comentários quando foi anunciada pela primeira vez, com o perene ‘super sub’ Hulkenberg retornando à F1 em tempo integral depois de ficar de fora nas últimas três temporadas. Ele se junta a Magnussen na Haas, o próprio dinamarquês um pouco como um rei do retorno. A Haas está apostando na experiência para subir na ordem em 2023, depois de conseguir voltar para casa em um oitavo lugar muito melhor em 2022, com uma pole position em seu nome.

ANÁLISE: Por que Haas se separou de Schumacher, como Hulkenberg conseguiu o aceno – e por que Steiner não está preocupado com a tensão com Magnussen

F1 Grande Prêmio da Rússia
Esses dois companheiros de equipe já se enfrentaram – mas ambos insistem que velhas rixas foram encerradas

AlphaTauri

Yuki Tsunoda – #22
Nyck de Vries – TBC

Chegou a hora de Tsunoda assumir a liderança da equipe em sua terceira temporada na F1, com a experiência de Gasly ter ido para a Alpine. O piloto japonês é acompanhado por um novato em De Vries, que vem muito bem cotado da família Mercedes. Como esses dois se enfrentarão será fascinante de assistir – com AlphaTauri procurando melhorar em um final de campeonato P9 ligeiramente decepcionante.

ANÁLISE: Por que AlphaTauri contratou Tsunoda para 2023

1442789428
Tsunoda tentará subir como líder de equipe na próxima temporada

Williams

Alex Albon – # 23
Logan Sargeant – TBC

Albon permanece na Williams em 2023, mas ele tem um novo companheiro de equipe para orientar na forma do novato americano Sargeant, que conseguiu o aceno depois de obter o número necessário de pontos da Super License com um desempenho estelar de estreante no campeonato de F2. O americano conseguirá subir para a Fórmula 1 sem problemas? Williams precisa dele, pois eles procuram evitar sustentar a mesa mais uma vez.

Na próxima postagem vamos divulgar o calendário da próxima temporada também…..

Fonte: F1.com