O Lançamento da Nova Alfa Romeo para a F1 em 2023. Alfa Romeo revela ‘grande mudança’ no novo C43 enquanto almeja ‘próximo nível de desempenho’ em 2023
O carro de Fórmula 1 de 2023 da Alfa Romeo, o C43, apresenta várias modificações importantes na traseira em comparação com seu antecessor, explicou o diretor técnico da equipe, Jan Monchaux.
Na terça-feira, a Alfa Romeo apresentou seu novo desafiante e nova pintura para a próxima temporada da F1, já que a operação comandada pela Sauber busca construir um sexto lugar na classificação de construtores do ano passado.
PRIMEIRO VISUAL: Alfa Romeo mostra o carro 2023 C43 F1 com nova pintura impressionante
Embora o carro seja descrito como uma “evolução” em relação ao C42, Monchaux supervisionou “uma grande mudança de arquitetura” na traseira durante o período de inverno, cobrindo a suspensão, caixa de câmbio, layout de resfriamento, carroceria e muito mais – tudo isso levando em consideração altura de passeio de conta e ajustes de regra de difusor .
Falando no lançamento do carro da Alfa Romeo, Monchaux comentou: “Identificamos áreas onde pensávamos que ainda havia potencial para liberarmos, potencial que não poderíamos liberar na temporada de 2022.
“Nós nos concentramos principalmente na parte traseira do carro, onde apenas queríamos ser corajosos o suficiente para dar o próximo passo em termos de desenvolvimento puro na traseira, o que abriu a porta para muitas outras soluções que não poderíamos implementar. ano passado.”
Oferecendo mais detalhes, ele continuou: “De fato, decidimos mudar o eixo traseiro, refazendo a suspensão traseira e, portanto, a carcaça da caixa de câmbio, o que abre as portas para novos layouts, principalmente no lado [de resfriamento], que antes no lugar nos permitiu desenvolver a carroceria.
“No ano passado – durante a temporada – não foi possível, e o conceito que tínhamos seguido no ano passado, pensávamos que [tinha] chegado a uma espécie de planalto, e para desencadear o próximo nível de desempenho, tínhamos para fazer todas essas mudanças que foram uma grande jornada para nós, porque é uma parte grande, grande e complexa que tivemos que refazer.
GALERIA: Veja de perto o novo carro e a nova pintura da Alfa Romeo para a temporada 2023
“Depois, evidentemente, todo o trabalho traseiro que vemos com o assoalho, junto com os novos regs… temporada.
“[É] uma grande mudança para nós em termos de carroçaria e como lidamos com o ar quente que sai dos radiadores, em comparação com o carro do ano passado. Não é uma revolução, [já que] soluções semelhantes já estavam no grid no ano passado, mas é algo que não poderíamos implementar sem uma grande mudança na arquitetura.”
Juntamente com a busca da Alfa Romeo pelo desempenho, Monchaux acrescentou que a confiabilidade também tem sido um foco para a equipe antes da nova campanha, tendo visto pontos implorando em várias ocasiões em 2022 devido a falhas de componentes.
“Ao longo da temporada, também ficou relativamente claro que tínhamos problemas de confiabilidade, então [há] muitas coisas que mudamos no carro, mas também internamente em termos de processos para abordar esse tópico”, disse Monchaux.
“Historicamente, sempre fomos muito fortes em confiabilidade, mas no ano passado, de alguma forma, perdemos um pouco o que costumava ser um de nossos maiores pontos fortes, por isso foi claramente um dos focos ou uma das áreas de maior foco para nós no ano passado. inverno.”
Ele assinou: “O [novo] carro ainda não andou, então a confiabilidade é perfeita! Presumo que vai ficar assim. Toque na madeira, mas estou bastante confiante de que deixamos esses problemas para trás.”
A Alfa Romeo vai sacudir o C43 em Barcelona no final desta semana, antes que todas as 10 equipes de F1 sigam para o Bahrein para testes de pré-temporada de 23 a 25 de fevereiro.
Veja também:
O Lançamento e o Novo Visual da Williams F1 2023
O Lançamento e o Novo Visual da Red Bull F1 2023
A Nova Pintura da Haas F1 2023
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.