Pular para o conteúdo

O Lançamento do novo carro da Mercedes F1 2023

A Mercedes revelou seu novo visual ousado para 2023 na quarta-feira com o carro W14 F1 todo preto. Em vez de pintar o carro de preto, no entanto, os oito vezes campeões de construtores deixaram o tecido de fibra de carbono falar por si…

As flechas de prata mudaram pela primeira vez para um esquema de pintura totalmente preto em 2020 para marcar seu compromisso com a diversidade e se posicionar contra o ódio e a discriminação racial. Eles continuaram com uma aparência semelhante em 2021, mas para a nova era da F1 que começou no ano passado, eles voltaram à prata tradicional. Para o 2023 W14, porém, o preto está de volta.

E o chefe da equipe, Toto Wolff, é um grande fã.

“Parece bom, e estou tão feliz que voltamos também para a pintura preta… ela vai ser tão rápida quanto parece? Espero que sim, mas definitivamente há muita emoção em colocar o carro finalmente na estrada”, disse ele no lançamento da equipe na manhã de quarta-feira.

“Quando você olha de onde veio a história das fechas de pratas, é que o Mercedes foi colocado na pista – o carro de corrida era branco, acima do peso, um pouco da nossa história no ano passado – e eles rasparam a pintura e acabou com alumínio nu, e o carro fez o peso.

Merc-6.png
O W14 apresenta uma falta de pintura opaca, revelando a trama de fibra de carbono em todo o carro

“Então, voltamos, realmente tentamos tirar o peso do carro em cada pedacinho e, portanto, no lado da pintura, nos comprometemos a ganhar gramas deixando o carro em carbono fosco, e a história se repete. Só neste caso é um material moderno, carbono e não alumínio, e é preto”, disse Wolff.

“Além disso, sabíamos por que tínhamos um carro preto há dois anos e ele simplesmente se encaixou… o principal fator motriz foi apoiar as causas da diversidade e da igualdade que sempre estão em nossos corações. A cor preta tornou-se parte de nosso DNA naquele ponto, então estamos satisfeitos em retornar a ele.”

LEIA MAIS: Nova pintura da Mercedes mostra que ‘nós estamos falando sério’, diz Hamilton, enquanto promete voltar às vitórias em 2023

A Mercedes também apontou que a pintura preta é uma reminiscência do Sauber C12 de 1993, que carregava a marca Mercedes e marcou seu primeiro envolvimento na F1 desde 1955.

George Russell e Lewis Hamilton, que deveriam sacudir o W14 em Silverstone após o lançamento do carro, também ficaram encantados com a pintura. Russell disse: “Esteticamente parece ótimo! É ousado, agressivo e se destaca.”

Enquanto o heptacampeão Hamilton acrescentou: “Adoro a nova pintura! Diz, ‘nós queremos dizer negócios’.”

Fonte: F1.com

Veja também:
O tão esperado Lançamento da Ferrari F1 2023
O Lançamento da McLaren F1 em 2023
O Lançamento da Aston Martin AMR23 da F1 em 2023
Lançamento da nova Alfa Tauri para a F1 em 2023