Pular para o conteúdo

Pietro Fittipaldi continuará como piloto de testes e reserva da Haas, juntamente com os compromissos de corridas de carros esportivos

A Haas confirmou que Pietro Fittipaldi continuará como piloto oficial de testes e reserva para a temporada de 2023.

O neto de 26 anos do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi permanecerá na equipe americana pela quinta temporada consecutiva. Pietro Fittpaldi testou os carros VF-18 e VF-19 F1 e fez sua estreia no Grande Prêmio nas duas últimas rodadas da temporada de 2020, quando Romain Grosjean sofreu uma lesão.

LEIA MAIS: Magnussen desiste das 24 Horas de Daytona após passar por cirurgia na mão antes da temporada 2023 da F1

O piloto nascido em Miami testou o VF-22 no ano passado no Bahrein e também participou de treinos na Cidade do México e em Abu Dhabi. Este ano, Pietro Fittpaldi assumirá o volante das máquinas LMP2 no IMSA SportsCar Championship e no World Endurance Championship.

A Haas – que tem um novo patrocinador principal em Moneygram – trouxe Nico Hulkenberg ao lado de Kevin Magnussen como seus pilotos em tempo integral para 2023.

1443529810
Pietro Fittipaldi dirigindo o VF-22 nos testes pós-temporada de 2022

“Eu disse antes que continuidade e consistência são a chave para o sucesso na Fórmula 1 e Pietro permanecendo com a equipe em 2023 me faz acreditar que temos bases sólidas”, disse o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner.

“Na Fórmula 1, você precisa ser capaz de reagir com a menor margem possível a qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado e está pronto para intervir a qualquer momento para se sentar ao volante e pilotar, como fez duas vezes em 2020. .

LANÇAMENTOS: Quando as equipes apresentarão suas novas máquinas para 2023?

“Na última temporada, ele participou dos testes de pré-temporada, duas sessões de treinos livres e testes pós-temporada no VF-22 e, surpreendentemente, ao contrário de muitos pilotos do grid, ele disse que este carro combina com seu estilo agressivo, o que é música para mim. ouvidos quando o tempo de pista é tão limitado. Ele é um trunfo para a nossa equipe, então estou ansioso para ver sua continuação conosco nesta temporada”.

Pietro Fittipaldi acrescentou: “Estou muito feliz por continuar na MoneyGram Haas F1 Team, uma equipe que considero uma família. Será minha quinta temporada na Fórmula 1 como Reserva Oficial e Piloto de Testes da Haas e estou super empolgado por entrar em 2023 após uma temporada muito competitiva.

“No ano passado fiz duas sessões de treinos livres, testei no início do ano e no final da temporada, por isso já pudemos experimentar algumas coisas para a nova temporada. Estou animado para ver o novo carro e os novos desenvolvimentos, e espero que possamos dar um passo ainda maior com o VF-23.”

Fonte: F1.com

Opinião:

Ao meu ver o Pietro não é só um piloto de testes da Haas mas também um mero objeto decorativo da equipe.

Ano passado, quando o russo Mazepin foi demitido, naturalmente a vaga deveria ser ocupada pelo Pietro.

Mas o que aconteceu?

Coloracam no lugar o Kevin Magnussen! Não quero comparar o nível dos dois, mas o Magnussen não tinha nada haver com a Haas até aquele momento.

Assim, o Pietro Fittipaldi continuar como pilotos “reserva” da equipe, acredito que para os torcedores brasileiros da Fórmula 1, não muda absolutamente nada, infelizmente!


Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.