Pular para o conteúdo

Red Bull confirma que Ricciardo retornará como terceiro piloto em 2023

A Red Bull confirmou que Daniel Ricciardo retornará à equipe – com quem venceu sete Grandes Prêmios – como terceiro piloto em 2023.

No final desta temporada, Ricciardo deixou a McLaren para dar lugar ao compatriota Oscar Piastri, que corre ao lado de Lando Norris em 2023. O oito vezes vencedor do Grande Prêmio – que fez uma dobradinha para a McLaren em Monza em 2021 – voltará para Red Bull para ajudar com testes, trabalho de simulador e atividade comercial.

Ricciardo, de 33 anos, insinuou fortemente um retorno à Red Bull como reserva depois de deixar a McLaren sem outra função em tempo integral.

“O sorriso diz tudo”, disse ele. “Estou realmente empolgado por voltar para casa na Oracle Red Bull Racing como seu terceiro piloto em 2023. Já tenho tantas boas lembranças do meu tempo aqui, mas as boas-vindas de Christian [Horner], Dr [Helmut] Marko e toda a equipe é algo que eu sinceramente aprecio.

“Para mim, pessoalmente, a capacidade de contribuir e estar cercado pela melhor equipe da F1 é extremamente atraente, além de me dar algum tempo para recarregar e reorientar. Mal posso esperar para estar com a equipe e apoiar o trabalho no simulador, sessões de testes e atividades comerciais. Vamos lá!”

O australiano fez sua estreia pela HRT em 2011, mas se juntou à Toro Rosso no ano seguinte, antes de ser convocado para a Red Bull em 2014. Lá, ele fez parceria com Sebastian Vettel, Daniil Kvyat e Max Verstappen.

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acrescentou: “É ótimo trazer Daniel de volta à família Red Bull. Ele tem um talento enorme e um caráter tão brilhante; Sei que toda a fábrica está animada para recebê-lo em casa.

“Em sua função de piloto de testes e terceiro, Daniel nos dará a chance de diversificar, auxiliando no desenvolvimento do carro, auxiliando a equipe com sua experiência e conhecimento do que é preciso para ter sucesso na F1. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com Daniel novamente e esperamos tudo o que ele trará para a equipe em 2023.”

Veja também sobre o Daniel Ricciardo: