Pular para o conteúdo

Wolff compartilha sinais ‘promissores’ da fábrica da Mercedes do W14

Toto Wolff ofereceu uma avaliação cautelosamente otimista do progresso da Mercedes, enquanto eles tentam aproveitar ao máximo seu atual pacote W14 ao mesmo tempo em que promovem uma mudança de conceito bem documentada para o carro.

Com o desafiante da equipe em 2023 como quarto melhor na classificação nas duas primeiras corridas no Bahrein e na Arábia Saudita, Wolff admitiu que eles entraram em um “beco sem saída” em termos de direção de desenvolvimento e agora estão trabalhando “a todo vapor” nas revisões para tentar voltar aos trilhos.

LEIA MAIS: A Mercedes fala sobre o quanto o problemático W14 pode mudar enquanto tenta alcançar os líderes

Depois que George Russell e Lewis Hamilton ultrapassaram as Ferraris para os respectivos lugares P4 e P5 no Jeddah Corniche Circuit, Wolff deu algumas novas ideias sobre onde a Mercedes está e o que vem a seguir para a operação de Brackley.

“O progresso que vimos na Arábia Saudita foi encorajador. Maximizamos o pacote que tínhamos e marcamos alguns pontos sólidos ”, disse ele.

“Mais importante, continuamos a aprender e entender mais sobre o W14 e nossa direção de desenvolvimento. Todos na base têm trabalhado arduamente para transformar esses aprendizados em desempenho.

“Os sinais que estamos vendo na fábrica são promissores. Temos que ir passo a passo, porém, e não vamos nos empolgar até vermos o desempenho traduzido em tempo de volta na pista.

“A ordem competitiva atrás da Red Bull é apertada, com pequenas margens tendo um grande efeito nos pontos marcados. Resta uma lacuna significativa na frente e é isso que estamos interessados ​​em fechar.”

LEIA MAIS: ‘Tantas pessoas me disseram que estava errado’ – Hamilton reflete sobre 10 anos desde sua estreia na Mercedes na Austrália

Quanto ao Grande Prêmio da Austrália deste fim de semana no circuito técnico de Albert Park, Wolff está de olho em outro ponto sólido para manter a contagem de seus construtores na direção certa.

“Albert Park é um circuito com características únicas, às quais teremos que trabalhar duro para nos adaptar com o W14”, disse ele, com o segundo colocado Aston Martin e o terceiro colocado Mercedes com 38 pontos – 49 atrás do líder Red Bull.

“Como sempre, procuraremos maximizar o carro que temos e marcar tantos pontos quanto nosso potencial permitir atualmente. Não estamos onde queríamos estar – mas isso não nos impedirá de correr muito e dar tudo o que temos.”

Fonte: F1.com

Veja também:
Alonso na Frente novamente no TL3
Alegria de “Pobre” Durou Pouco
Quais mudanças haverá no Layout do GP da Espanha em 2023?