Pular para o conteúdo

Mick Schumacher se torna piloto reserva da McLaren em 2023

A McLaren anunciou que chegou a um acordo com a Mercedes que os levará a adicionar Mick Schumacher ao seu grupo de pilotos reservas para a temporada de 2023.

Schumacher ingressou na Mercedes como piloto reserva em dezembro do ano passado, depois de duas temporadas correndo na Haas – onde marcou 12 pontos em 43 partidas – com a equipe americana optando por não renovar seu contrato para a temporada de 2023 e substituí-lo pelo compatriota Nico Hulkenberg.

LEIA MAIS: Trocas de pilotos e trocas de chefes de equipe – Todas as grandes mudanças que você precisa saber antes da temporada de 2023

Isso significa que Schumacher se junta ao campeão da IndyCar, Alex Palou, na lista de pilotos reservas da McLaren para a temporada de 2023 , com o alemão podendo intervir se um dos Lando Norris ou o novo recruta da equipe de papaia, Oscar Piastri, não puder participar de um fim de semana de corrida.

No início desta semana, a Mercedes compartilhou imagens do ex-campeão de Fórmula 2 de 23 anos tendo um assento adequado ao dos oito vezes campeões de construtores, caso ele tenha que substituir um de Lewis Hamilton ou George Russell e para qualquer teste em potencial. obrigações.

A McLaren também compartilhou uma imagem de Schumacher se acostumando com o cockpit e moldando o assento ao seu redor em Woking, para que o alemão esteja pronto para intervir, se necessário.

Isso significa que Schumacher estará disponível para a equipe liderada pelo novo chefe de equipe, Andrea Stella, que foi engenheiro de desempenho de seu pai, Michael, na Ferrari de 2002 a 2006 – período durante o qual eles ganharam três títulos de pilotos juntos.

Fonte: F1.com

Veja Também: