A McLaren anunciou que chegou a um acordo com a Mercedes que os levará a adicionar Mick Schumacher ao seu grupo de pilotos reservas para a temporada de 2023.
Schumacher ingressou na Mercedes como piloto reserva em dezembro do ano passado, depois de duas temporadas correndo na Haas – onde marcou 12 pontos em 43 partidas – com a equipe americana optando por não renovar seu contrato para a temporada de 2023 e substituí-lo pelo compatriota Nico Hulkenberg.
Isso significa que Schumacher se junta ao campeão da IndyCar, Alex Palou, na lista de pilotos reservas da McLaren para a temporada de 2023 , com o alemão podendo intervir se um dos Lando Norris ou o novo recruta da equipe de papaia, Oscar Piastri, não puder participar de um fim de semana de corrida.
No início desta semana, a Mercedes compartilhou imagens do ex-campeão de Fórmula 2 de 23 anos tendo um assento adequado ao dos oito vezes campeões de construtores, caso ele tenha que substituir um de Lewis Hamilton ou George Russell e para qualquer teste em potencial. obrigações.
A McLaren também compartilhou uma imagem de Schumacher se acostumando com o cockpit e moldando o assento ao seu redor em Woking, para que o alemão esteja pronto para intervir, se necessário.
Isso significa que Schumacher estará disponível para a equipe liderada pelo novo chefe de equipe, Andrea Stella, que foi engenheiro de desempenho de seu pai, Michael, na Ferrari de 2002 a 2006 – período durante o qual eles ganharam três títulos de pilotos juntos.
Fonte: F1.com
Veja Também:
- Haas deve iniciar a temporada de lançamento de 2023 com revelação antecipada de cores;
- Pietro Fittipaldi continuará como piloto de testes e reserva da Haas, juntamente com os compromissos de corridas de carros esportivos
Descubra mais sobre Super Danilo F1 Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.